14.7
Parques Tejo - Parqueamentos de Oeiras, EM, SA
  • Av. das Túlipas 6
    1495-161 Algés
  • geral@parquestejo.pt

Parques Tejo - Multa e bloqueamento de viatura com a apresentação de comprovativo de pagamento

Joana Vieira
Joana Vieira apresentou a reclamação
2 de abril 2016

Exmos. Senhores,
Venho por este meio apresentar a minha reclamação relativamente aos serviços da vossa empresa. No dia 02 de Março de 2016 estacionei a minha viatura no parqueamento existente à beira da estrada na Av. do Forte, em Carnaxide. Tirei o ticket de estacionamento ainda antes das nove horas da manhã, hora a que se inicia a obrigatoriedade de pagamento do estacionamento. Efetuei o pagamento no valor de 1,20 Euros, o suficiente para deixar a viatura estacionada até às 10 horas e 43 minutos. Quando voltei para retirar a viatura, verifiquei a mesma se encontrava bloqueada pela vossa empresa, apesar do ticket se encontrar visível dentro da viatura. Contactei de imediato os vossos serviços, indicando o sucedido e solicitando o desbloqueio da viatura de imediato. Aguardei 15 minutos pela viatura de desbloqueamento, ao fim dos quais voltei a contactar os vossos serviços pois ao fim dos 15 minutos ainda ninguém tinha aparecido ou entrado em contacto comigo. Pelo telefone, indicaram que o desbloqueio teria sido solicitado apenas 5 minutos antes daquele segundo contacto e que teria que ter paciência e aguardar pelos colegas que teriam outras viaturas também para desbloquear. Chegaram cerca de 5 minutos depois do segundo contacto, sendo que a colaborador Catarina Martins se apresentou ao serviço “de cigarro na mão” como se estivesse a usufruir do seu momento de pausa/lazer. Indiquei que teria pago o estacionamento, evidenciando o ticket válido e questionei o porquê do bloqueio da viatura tendo sido informada que o ticket não se encontrava visível no momento da ocorrência, se assim fosse (não o sendo!) questionei o porquê do bloqueio da viatura ao invés da multa, não obtive resposta. Apenas me foi apresentado um recibo e uma exigência de pagamento.
A Av. do Forte é um local onde estaciono e pretendo continuar a estacionar, por motivos profissionais, todas as semanas. Muitas vezes verifico, bem como alguns colegas de trabalho, que as máquinas para efetuar o pagamento não se encontram em condições, não aceitando moedas ou estando mesmo inativas antes das 9 horas da manhã. Partilho ainda um exemplo em que estando a máquina da zona avariada, deixei um nota visível na viatura indicando que não teria sido possível efetuar o pagamento, não tendo a viatura sido bloqueada nessa ocasião.
Venho assim, solicitar a vossa melhor atenção para a situação acima descrita, solicitando a devolução do montante pago por mim incorretamente.
Junto anexo os comprovativos semanais de pagamento, bem como o comprovativo de pagamento da situação do bloqueio e a fatura referente ao mesmo.
Ao dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Melhores cumprimentos,
Joana Vieira