Reparação e Manutenção de Computadores Lda

Ricardo Alexandre Grosso Cruz
Ricardo Cruz apresentou a reclamação
8 de agosto 2021
Exmos Srs.

Deixei para reparação na PC.clinic Powered by Fnac - Almada Forum, no passado dia 16/12/2020 um MacBook Air para concerto de uma placa mãe, dentro da garantia.

O equipamento foi comprado na Media Market, e a fatura que acompanhava o equipamento encontrava-se com o número de série errado.

FVH Y K96SJ1WK - corresponde ao meu equipamento.
FVH Z K96SJ1WK - corresponde ao número de série faturado.

A reparação foi efectuada por erro, com o numero que constava na fatura e não com o numero que constava no equipamento, ou seja, todo o processo foi uma mentira, pois o equipamento nunca acompanhou o numero de série que constava na reparação, foi elaborada uma reparação num equipamento que não estava lá fisicamente.

Faz-me confusão como é que isto é possível, conseguirem reparar um equipamento sem o terem lá fisicamente, conseguirem correr todos os testes e ainda assim ninguém ter dado conta que o numero da fatura não correspondia com o do equipamento.

Na passada semana, precisei de accionar novamente a garantia do equipamento, desta vez para uma bateria que não se encontrava em conformidade. A PC.clinic informa-me que o equipamento se encontra fora da garantia.

O equipamento foi deixado ao cuidado da Media Market, que informa também que o equipamento está sem garantia, pois o numero da placa-mãe não corresponde ao numero de série do equipamento, fazendo com que seja considerado um equipamento alterado.

A PC.clinic rejeita qualquer responsabilidade, quer na anulação da garantia e remete que o erro foi da Media Market, por outro lado, a Media Market diz que não assume a reparação pois a anulação da garantia foi causada pela PC.clinic.

A PC.clinic, informa-me que terei de ser eu a ligar para a Apple e a justificar o que aconteceu, e pedir, "se pode ser a titulo excepcional" adjudicar a reparação ao numero de série correto.

O colaborador não se mostrou interessado em resolver o problema, a passou o ónus todo para o lado do cliente.

Resumindo, desde Janeiro que o equipamento está sem garantia e ninguém se quer responsabilizar, incluindo a placa mãe que terá uma garantia de dois anos, está inutilizada, pois não têm o numero de série correto.
Data de ocorrência: 16 de dezembro 2020
Ricardo Cruz
16 de agosto 2021
Aguardo que a reparação efectuada pela Media Market esteja concluída para que possa levar o computador à PC .clinic.
Ricardo Alexandre Grosso Cruz
Ricardo Cruz avaliou a marca