Reparação e Manutenção de Computadores Lda

PC Clinic - Assistencia técnica computador

Carla Pimentel
Carla Pimentel apresentou a reclamação
22 de maio 2023
No passado dia 12 dirigi-me a PC-Clinic do Almada Forum porque o meu PC ficou sem audio. Depois do PC passar a tarde na referida loja cobraram-me a quantia exorbitante de 95 euros para: "actualização da BIOS, desinstalar, instalar e actualizado do controlador de áudio e correções ao sistema de ficheiros do windows que estavam corrompidos".

Eu achei o valor excessivo mas aceitei pois precisava mesmo do PC a funcionar devido ao meu trabalho. No dia seguinte voltei a ter o mesmo problema e não consegui fazer uma reunião via zoom que estava planeada. Voltei a loja e disseram que havia um problema qualquer no microfone, mas que era impossível eu não ter conseguido fazer a reunião e estar ainda a ter problemas no audio pois o computador estava em perfeitas condições pois eles (na loja) passara a tarde toda a ouvir vídeos no youtub sem problemas. No dia seguinte voltei a ficar sem audio e voltei a loja para reclamar. A pessoa de serviço resolveu mandar o PC para o lab, e disse que o teria de volta passado dois dias. Suponho que pare se ver livre de mim.

Passados 3 dias voltei a loja, pois não tive nenhuma resposta entretanto. Quem me atendeu disse que quando os equipamentos são mandados para o lab (que não sei bem onde fica) levam pelo menos semana e meia a voltarem, portanto o colega dele não podia ter indicado os dois dias. Eu disse que não quero mais nada com a PC-clinica e que quero o meu equipamento de volta. Isto aconteceu numa quarta, e indicou-me que não poderiam ter o equipamento de volta antes da sexta, e que o mais provável seria contar só com a segunda. Não sei onde esta o lab da PC-Clinic fica, pois e segunda e não sei nada do meu PC. Deve de ser na China para cortar custos.

Eu preciso mesmo do meu equipamento de volta. Estou a mais de uma semana sem o meu computador não sei bem a que proposito. Tenho toda a informação para o meu trabalho nele. A minha instituição patronal teve que me emprestar um computador senão não poderia trabalhar.

Eu acho isto inaceitável e não aconselho ninguém a deixar os aparelho nesta empresa que me parece cada vez mais uma fraude.
Data de ocorrência: 12 de maio 2023
Carla Pimentel
Carla Pimentel avaliou a marca
6 de junho 2023

Depois de ter desistido do pedido de reparação do meu PC, levaram 2 semana para me devolver o meu computador. Se nem para devolver propriedade alheia são eficientes, como é que seria de esperar que prestassem um bom serviço de assistência técnica. Definitivamente não recomendo a marca. Desde que foi adquirida pelo grupo da FNAC não passa de uma fraude.