Reparação e Manutenção de Computadores Lda

PC Clinic - Péssimo serviço e enganaram-me no arranjo de um macbook

Inês Carvalho
Inês Carvalho apresentou a reclamação
15 de março 2023 (editada a 15 de março 2023)
Tive sempre um serviço impecável na PC clinic do Almada Fórum já tinha levado o meu MacBook Pro 13'' 2016 aqui 4x e o meu MacBook Pro 16'' 2x, excepto neste dia que foi a 3ª vez que o levei lá. Uns dias antes tinha ido lá deixar um MacBook a arranjar pois apresentava algumas teclas com os LEDS amarelos, que provavelmente é da alta temperatura da bateria, nas teclas "B", "N" e "command" e porque a ventoinha da direita não é silenciosa e parece que está a bater contra qualquer outra peça no interior do MacBook, o que distrai bastante no silêncio ter de ouvir o barulho da ventoinha a rodar. Já tinha arranjado estes mesmos 2 problemas na PC clinic do Almada Fórum há uns meses atrás e a pessoa foi impecável, substituíram a parte de baixo do MacBook, substituíram as ventoinhas (porque aparentemente uma estava partida) e vinha livre de pó. Desta vez o homem que me atendeu desde o início tentou dificultar o processo de arranjo inventando desculpas de que precisava de uma prova de compra (pois o MacBook é de 2019), quando da ultima vez que lá estive isso nem era necessário pois isso é visto através do número de série do MacBook inclusive a garantia, quando lhe disse isso ele começou a dizer que está a seguir o protocolo (isto significa então que ele não sabe do que fala e está a seguir-se por regras desatualizadas, até porque há meses quando vim com o mesmo problema não pediram nada disso). Passou nem uma semana, o MacBook foi-me devolvido e disseram que não arranjaram porque de acordo com ele "o computador passou a todos os testes, não sendo então necessário o arranjo" e quanto às ventoinhas o homem disse que fez um update de "firmware" e que o barulho da ventoinha deixou de acontecer. Ainda olhei para os cantos do computador e como estão cheios de pó, ele nem se deu ao trabalho de abrir o MacBook para ver o que tinha d errado com ele. Depois quando cheguei a casa para minha surpresa o barulho das ventoinhas continua. Fui pesquisar e falar com o suporte da apple sobre o possível update de "firmware" que fizeram e foi-me dito que updates de firmware só em dispositivos sem ecrã (AirPods, AirTags e HomePods), tudo o resto era feito através de update de software. Mas isso é impossível pois eu dei update do software no dia antes de levar o MacBook à PC clinic e entre os (poucos) dias que lá esteve não saiu nenhum update de software, ou seja, o homem mentiu-me com palavras bonitas e depois nem me deu o papel do relatório da queixa, ficou com ela!! Resumo: paguei imenso por um MacBook que ainda está dentro de garantia, apresenta problemas de defeitos de hardware não causados por mim (uma vez arranjaram) e agora recusaram a arranjar. Se esse homem não quer fazer o trabalho para o qual é pago então tirem-no daí. Péssimo!!!!
Data de ocorrência: 30 de janeiro 2023
Inês Carvalho