Reparação e Manutenção de Computadores Lda

PC Clinic - Devolução de disco rígido

Gonçalo Coutinho
Gonçalo Coutinho apresentou a reclamação
8 de janeiro 2021
Na sequência de avaria do disco rígido, pedi diagnóstico à PC Clinic das Amoreiras. Foi-me dito que teriam de enviar o disco para parceiros para fazer essa análise e eventual recuperação de dados, e que o diagnóstico e orçamento me seriam enviados em dois a três dias.

Depois de ter sido informado, decidi não proceder à recuperação de dados. Tentei ligar para a PC Clinic mas não atenderam. Também não responderam a nenhum dos emails que enviei. Só quando liguei para o Apoio ao Cliente da Fnac é que me disseram que iam introduzir em sistema que não queria aceitar o orçamento, mas nada quanto a conseguir contactar diretamente a PC Clinic. Também me pediram para proceder ao pagamento do diagnóstico, coisa que já tinha feito.

Ontem voltei à loja das Amoreiras. Pedi a devolução do equipamento, e comentei que não era muito normal não atenderem telefone e não responderem a emails de clientes. Quem me atendeu não respondeu nada - talvez mantendo consistência com o resto da equipa. Nenhuma justificação (não que haja alguma para não me responderem durante duas semanas) nem um pedido de desculpas.
O portátil foi devolvido, mas disseram que o disco ia demorar duas a três semanas a ser devolvido. A justificação foi que, como foi para o parceiro, demora a voltar. Visto que o diagnóstico do disco foi feito pelo parceiro 3 dias após a minha entrega na loja, não faz qualquer sentido este período de tempo para a devolução. O mínimo seria informar em antemão de que existe a possibilidade de esta demora existir.
Durante esta visita, fui interrompido por outro funcionário da PC Clinic, que disse a quem me estava a atender para se despachar para eles se poderem ir embora. No fim, pediram-me para pagar o diagnóstico pela terceira vez, antes de reparar que já estava pago. Foi-me dito que depois me mandam uma mensagem quando chegar o disco.

Conclusão: impossível de contactar, tive de ir à loja para me dizerem que vou ter de esperar 2 a 3 semanas para me devolverem o meu equipamento, quando o parceiro o recebeu no máximo em 3 dias, e pediram-me duas vezes para pagar o diagnóstico de arranjo depois de já estar pago.

Serviço fraquíssimo. Péssima comunicação com o cliente e a nível interno. Muito pouco profissionalismo. Agradecia a devolução do disco rígido o mais rapidamente possível.
Data de ocorrência: 8 de janeiro 2021
Gonçalo Coutinho