Reparação e Manutenção de Computadores Lda

PC Clinic - Pioraram pc e recusam-se a devolver o dinheiro

Ovidiu Hiei Monchique
Ovidiu Monchique apresentou a reclamação
16 de fevereiro 2019
Na quinta feira,dia 14 de Fev 2019, fui com o meu computador porque pretendia adquirir uma fonte de alimentação e montagem da mesma, pois comprei uma Placa gráfica nova Rx 590. O computador ficou lá e eles lá fizeram a montagem e limpeza do computador. Quando cheguei a casa e testei reparei que o computador estava extremamente lento, 10x mais lento que antes, abri o PC e reparei que o cooler do CPU estava caído. E a placa gráfica não tinha sido ligada como deve de ser, não ligaram os pinos todos, o que é uma coisa que a placa precisa. Pois uma das razões para mudar de fonte foi porque a minha fonte não tinha pins suficientes e a ventoinha estava danificada.

Liguei para eles e o senhor que me atendeu ainda tem a lata de dizer que a placa não precisa dos pins todos, quando está no próprio site da marca e em todo o lado, videos reviews sites etc! E ainda mais lata tem a dizer que o meu PC só tem o malwarebytes premium e que eu preciso de comprar o anti-virus deles karspersy.

Levei o computador de volta para a loja e exigi devolução. O empregado que foi o mesmo que me atendeu o telefone e quinta feira disse-me outra vez que preciso de anti virus!! O windows é novo e não estava lento quando o levei para a PC Clinic! Fizeram testes e o senhor como não sabe do que está a falar ou o que está a fazer sequer andou a mexer a ver se realmente estava lento, e estava com 3 segundos de delay e o homem acha-me isso normal!! Acha normal o PC estar mais lento depois de ter sido tocado pelas mãos deles.

O empregado disse-me que me iriam devolver o dinheiro nesse mesmo dia ás 14h (já era sexta feira) fui almoçar e voltei para lá ás 14h, estava lá o responsável e recusaram-se a devolver-me o dinheiro quando o proprio empregado me disse que o iam devolver. Ligaram para o apoio ao cliente da empresa ou seja lá o que for e eles disseram que não podiam devolver o dinheiro queriam aldraba rum pouco mais para fazer diagnosticos ao PC. Estavam a culpar-me a mim por o PC estar lento, do género levei o PC para casa fiz asneira e agora estou a culpa-los. Uma cambada de incompetentes e * PROIBIDO * que nem voltar a por o cooler do CPU no sitio puseram!

Isto não é tudo, quando comprei a fonte o empregado assegurou-me que a fonte tinha potencia de 650w, quando fui testar a fonte era uma de 500w!! Como é possível terem * PROIBIDO * destes como empregados? Quando confrontei ainda me disse que na altura a de 650 que mostrou era outra e que 500w era suficiente para a minha placa gráfica NÃO ESQUECER que esta fonte que instalaram nem sequer tinha os pins todos para a minha gráfica. Não têm mesmo vergonha nem conhecimento para mexer em computadores, andam a contratar pessoas que fingem saber o que fazem ou andam a dormir nas entrevistas.

Consegui que me devolvessem o dinheiro da fonte mas ficaram-me com 60€ que foi o dinheiro da montagem e limpeza, quando o proprio empregado me disse que em caso de descontentamento com o serviço devolviam a totalidade do dinheiro. GANHEM VERGONHA

E ainda me riscaram a gráfica nova
Data de ocorrência: 16 de fevereiro 2019
PC Clinic
Caro Ovidiu Vasile Suciu

Agradecemos antes de mais o seu contacto e a exposição efectuada sobre o seu descontentamento.

No entanto, somos a crer que compreenderá que a PC CLINIC tenha procedimentos, com vista a poder confirmar não só o que o cliente reporta bem como para que possamos analisar a origem da reincidência da anomalia reportada.
Não obstante, após levantamento do seu equipamento a dia 14 Fevereiro, regressa à unidade de Oeiras, após um dia, onde expõe a reclamação que lhe é devida enquanto consumidor. Da nossa parte, enquanto empresa o que lhe foi apresentado e transversal a qualquer processo foi a sua permissão para que o equipamento desse, novamente, entrada em loja e então fosse efectivado novo diagnóstico. Acreditamos que compreenderá a necessidade desta validação. Os técnicos em loja passaram também a indicação de que apenas seria necessário esta verificação para que lhe fosse devolvida a totalidade do montante.

Não tendo aceitado a validação da anomalia, opondo-se ao procedimento interno, a PC CLINIC excepcionalmente e novamente em boa fé aceitou o seu pedido e foi devolvido, com o seu aval, o montante do valor da peça.
Como compreenderá o trabalho foi efectivado e não querendo que tome como desconfiança o que reportou, o procedimento é transversal a qualquer empresa sendo que qualquer serviço prestado ao consumidor carece de verificação sobre o trabalho efectuado.

No entanto, aceite as nossas desculpas, e por nesta visita às nossas lojas não termos correspondido a todas as suas expectativas.

Cordialmente
PC CLINIC
Ovidiu Monchique
18 de fevereiro 2019
Ganhem vergonha, ainda querem fazer diagnósticos para ganhar mais €, para puderem estragar mais um pouco o computador.

NUNCA mais na vossa "loja"
PC Clinic
Carissímo Ovidiu Vasile Suciu,

Em momento algum lhe foi dito que pagaria qualquer diagnóstico. Seria um contra senso, já que o que pretendia seria a devolução do montante que pagou.

Cordialmente,
PC CLINIC
Ovidiu Monchique
18 de fevereiro 2019
Isso não justifica o facto de que me garantiram que iriam devolver a totalidade do dinheiro, se estou descontente com o serviço devia ter sido feito o reembolso tal como o empregado da loja me disse. O que vocês se recusaram a fazer.

Esse foi o ponto número um, segundo ponto venderam-me a fonte que nem sequer tinha ligação suficiente para por a placa a trabalhar, só mostra que não sabem a minima do que estão a fazer.

Terceiro ponto, o empregado mentiu que a fonte era uma de 650, quando a fonte na verdade é de 500w

Quarto ponto, o cooler do CPU estava desmontado e caído na torre após a limpeza. Resposta do funcionário: ah isto é um pouco dificil encaixar tem que se com jeito.

Posso continuar, porque só se enterram cada vez mais