Mars Portugal

Pedigree - Devolução de pacotes intactos

Carina Balio
Carina Balio apresentou a reclamação
2 de agosto 2023
Comprei no Continente do Gaia shopping no dia 24-07-2023 um pacote poupança de Dentastix Daily Fresh com 4 pacotes com 7 sticks cada um, no total com 28 sticks por 6,62 euros.
Tive de comprar o pacote grande porque, embora vendam individuais, não tinham para o peso do meu cão, dos 5 aos 10 Kg.
Quando cheguei a casa dei 1 stick ao meu cão mas ele depois de cheirar, não pegou. Parti-o a meio para ver se ajudava mas continuou sem mostrar qualquer interesse. Achei estranho e como tenho vizinhos com cães pedi para experimentar e dar-lhes a eles. A reação foi a mesma: cheiraram mas não mostraram qualquer interesse. Depois ainda fiz mais, andam 2 cães aqui na rua, que embora não sejam propriamente vadios, são os moradores que os alimentam, comprando sacos de ração.
Tentei também com eles e foi o mesmo: zero interesse.
Reclamei então no Continente para tentar que ficassem com os 3 pacotes que ainda estão fechados e intactos e que são vendidos separadamente. Disseram que como não têm código de barras não podem aceitar. Ainda expliquei que para o tamanho do meu cão não havia individuais.
Reclamamei no site da Pedigree para que me trocassem o produto por outro produto da gama, pelo menos os pacotes individuais mas disseram que a incidência em causa é algo pontual e como é um caso isolado não me podem ajudar.
Já me apercebi que a Pedigree tem vindo a perder qualidade, a quantidade de carne que põe, seja nas rações ou nos biscoitos é mínima, comparativamente com outra marca branca de outro supermercado. Todos os cães a quem dei a provar o stick recusaram-no. Entretanto comprei, da tal marca branca, um produto similar e para o mesmo efeito, muito mais barato e que os cães gostam.
Só peço que a Pedigree, fique com os 3 pacotes ainda fechados, porque não pude comprar só um pacote.

Carina Balio Carneiro
Data de ocorrência: 24 de julho 2023