Perfumes & Companhia Marca Recomendada
82.1
Perfumes & Companhia
  • Mais de 25 anos dedicados à beleza e ao bem-estar, acompanhando tendências e a evolução do que há de melhor em cosmética. Descubra um Universo de Beleza e deixe-se surpreender #emboacompanhia

• Rua Fernando Pessoa 224, Manique de Baixo
    2785-264 São Domingos de Rana
  • clientes@perfumesecompanhia.pt

Perfumes & Companhia - Não me permitiram efetuar a troca do produto

Joana Gomes apresentou a reclamação
24 de fevereiro 2024
Após ter realizado uma reclamação relativa à tentativa de devolução de um perfume, mesmo dentro do prazo legalmente exigido e com a embalagem ainda inviolada, dirigi-me à loja Perfumes e Companhia, situada no GaiaShopping, com o intuito de ao menos tentar efetuar a troca por um produto de minha escolha, conforme mencionado no talão de compra fornecido no momento da transação. O referido talão estipulava "trocas no prazo de 30 dias para produtos não utilizados e com embalagem inviolada", condições ambas cumpridas pelo produto em questão.

Apesar de ter selecionado um produto de valor inferior em 0,05 cêntimos ao originalmente adquirido, fui informada pela funcionária de que a loja não aceitava devoluções. Mesmo assim, insisti na troca, aceitando arcar com a diferença de valor, porém, fui recusada. Não me foi permitido efetuar a troca por um produto de valor inferior, sendo-me exigido adquirir um produto superior a 119,50€ ou dois produtos cujo valor total ultrapassasse essa quantia, impondo-me um acréscimo financeiro injustificado.

Sinto-me indignada com a conduta da loja e sua política de atendimento, e estou cansada dos transtornos causados por esta situação. É importante salientar que a loja está obrigada pela legislação do consumidor a efetuar a troca, sem mencionar qualquer restrição no talão de compra que garantisse essa possibilidade apenas para produtos de valor superior.

É lamentável que a Perfumes e Companhia não esteja respeitando os direitos dos consumidores conforme estabelecido pela lei. Diante disso, solicito a intervenção urgente das autoridades competentes para a resolução deste problema.

Agradeço antecipadamente a vossa atenção e aguardo uma resposta e solução satisfatórias para esta questão.

Atentamente
Data de ocorrência: 13 de fevereiro 2024
Bom dia Exmos. Srs.,
Acusamos a receção da reclamação da nossa cliente.
Informamos que esta situação se encontra tratada, tendo sido a cliente contactada no sentido de esclarecer que o decreto-lei invocado é para contratos celebrados à distância e fora do estabelecimento comercial, ou seja, no caso concreto da nossa empresa, para compras que sejam realizadas na nossa loja online/site.
Para compras realizadas em loja física, temos a nossa política de trocas afixada e temos a indicação nos nossos talões de compra. Tendo a cliente já realizado a troca do produto numa das nossas lojas.
A equipa Perfumes&Companhia
26 de fevereiro 2024
Na reclamação acima, não mencionei nenhum decreto, além disso não foi efetuada a troca, uma vez que a reclamação se sustenta exatamente nesse ponto.
Na impossibilidade de trocar um produto que respeitava as normas mencionadas no talão de compra.
26 de fevereiro 2024
A resposta à reclamação apresentada não solucionou o problema mencionado. Uma vez que a loja não me permitiu realizar a troca do produto, sendo que se encontrava nas condições estabelecidas para a troca.
29 de fevereiro 2024
Boa tarde Exmª Joana,

Enviamos um e-mail diretamente para si, a solicitar algumas informações e aguardamos feedback da sua parte em resposta ao mesmo.
A equipa Perfumes&Companhia