PETMAXI SA

PetMaxi - Reclamação Happy One Mediterraneum

Inês Pereira
Inês Pereira apresentou a reclamação
3 de março 2019

No dia 12 de fevereiro de 2019 adquiri um saco de 12 kg de ração Happy One Mediterraneum Grain Free, para cão adulto, pelo valor de 51,90€.

Desde que o meu cão começou a consumir o supracitado saco de ração, iniciou diarreias muito frequentes e diárias. No entanto não associámos de imediato à ração, pois não era a primeira vez que a consumia, sendo que das restantes vezes o mesmo não tinha sucedido. Após as diarreias persistirem uma semana fomos ao veterinário, o qual medicou o cão. Apesar disso, o quadro clínico manteve-se com a agravante de a diarreia ser acompanhada por sangue (devido à "irritação do organismo", por estar há tantos dias com diarreia), pelo que fomos novamente ao veterinário que, desta vez, receitou uma nova ração específica para problemas gastrointestinais (a qual devia ser administrada pelo período de uma semana e, findo o mesmo e caso os sintomas não persistissem deveria ser reintroduzida a ração habitual do cão - Happy One). Após introdução da nova ração - para problemas gastrointestinais - o cão melhorou de imediato, sendo as fezes normais. Como tal, após uma semana, foi reintroduzida a Happy One e as diarreias recomeçaram de imediato. Confrontados com esta realidade novamente, começámos a colocar em causa se a etiologia da diarreia estaria relacionada com a ração Happy One e, para o efeito, adquirimos uma nova ração (também ela Super Premium e Grain Free). Após introdução da nova ração as diarreias cessaram de imediato.

Uma ração paga a este valor e que se intitula Super Premium não deveria provocar episódios destes, prejudicando a saúde do animal e acarretando despesas económicas para os donos.

Data de ocorrência: 3 de março 2019
PetMaxi
6 de março 2019
Exma. Srª. Inês Pereira,

No seguimento do tema em epígrafe e na sequência do contacto que efetuámos por e-mail, agradecemos o seu relato e, desde já, lamentamos a experiência negativa com um dos nossos produtos, esperando que o seu animal de estimação se encontre recuperado.

Registámos o seu email a 03/03/2019, ao qual reagimos de forma imediata, na manhã de segunda-feira dia 04/03/2019. O seu e-mail está a ser objeto da melhor atenção dos nossos Serviços Técnicos / Departamento de Qualidade. De forma a ser contactada pelo nosso Departamento de Apoio ao Consumidor, vimos novamente reforçar a necessidade de nos enviar os dados solicitados, sem os quais não é possível atribuir ao nosso alimento qualquer relação de causalidade com o caso descrito.

Queremos desde já garantir-lhe a qualidade das formulações e dos ingredientes que utilizamos na nossa marca happyOne MEDITERRANEUM. Todos os nossos produtos são submetidos a rigorosos testes de controlo de qualidade, sendo os mesmos analisados em modernos laboratórios de química e microbiologia.

Os nossos produtos, assim como a fábrica onde são produzidos, correspondem aos mais atuais e avançados processos de qualidade e pretendemos a satisfação de todos os nossos clientes. A nossa principal prioridade é o bem-estar e segurança dos animais de estimação, para quem produzimos estes alimentos e a quem sugerimos e aconselhamos aos tutores que façam uma utilização responsável do produto.

Pedimos novamente a sua colaboração e ficamos a aguardar a informação solicitada.

A Equipa petMaxi

Então qual a conclusão? A D. Inês respondeu á PetMaxi ou só andou aqui a narrar mentiras á boa moda da má lingua, para denegrir esta marca nacional que eu considero das melhores e com bom preço?