15.7
Peugeot Portugal Automóveis S.A
  • 808 26 50 05
  • Rua Vasco da Gama, nº 20
    2685-244 Portela – Loures

Peugeot - Após pedido de esclarecimento recebo um não como resposta

Jose Carlos Gomes dos Santos
Jose Santos apresentou a reclamação
27 de abril 2016

Bons Dias!
Sou por este meio a dar conhecimento de todos os Bons e Maus momentos que passei para aquisição e tentativa de explorar opções que se encontram no v/site (Anexo1)s/o Peugeot 208 e a minha desilusão com o v/Serviço MY Peugeot, passo a relatar:

-Adquiri O Peugeot 208 conforme factura em anexo(2).
1) Fui acompanhado na Peugeot Sucursal pelo vendedor o Senhor Fernando Jorge para o qual só tenho palavras de agradecimento pela atenção que me prestou, exceto a omissão que julgo por falta de conhecimento e não intencional, aliás se atentarem ao inquérito que respondi via mail será fácil confirmar as minhas palavras.
2)-
a) A minha indignação começa com a tentativa de aderir a My Peugeot , que parece mais uma My dor de cabeça , tendo em conta os campos que pretendem que sejam preenchidos mas que o site não aceita .
b) Dias depois de ter a viatura tento conectar o meu Telemovel e cheguei à triste conclusão que fazia chamadas da viatura mas não recebia, tentei saber o que se passava e cheguei á triste conclusão que necessitava de um Smartphone ,na minha opinião foi a primeira falha de informação , assim lá comprei um Smartphone para poder usufruir o que a viatura me poderia oferecer .
c) Resolvido o assunto telefone , virei-me para o Mirror Screen, que segundo o v/site todos os Peugeot 208 a partir de Julho de 2014 (Anexo 1-3) estariam equipados , assim liguei para a My Peugeot, julgo eu dia 21 ou 22 de Março, e informaram-me que necessitava de um smartphone superior forneceram-me dois modelos Xperia4 M4 Aqua que adquiri , e um Samsung J5, e que depois que os contatasse novamente que teriam todo o gosto de me ajudar e fazer a ligação do mesmo ao Mirror Screen,pelo que no dia 28 de Março comprei o dito Smartphone ,e no dia 29 de Março voltei a ligar para a My Peugeot e atendeu-me uma Senhora pela 1ª vez, que logo passou a chamada ao colega que me tinha prometido a ajuda, e ao expor-lhe a minha satisfação da aquisição fui logo convidado a dirigir-me ao concessionário.
Triste muito Triste !!!
(As Chamadas e a conversa podem ser confirmadas por v.Exas se ativarem a gravação conforme anunciado.)
d)No dia seguinte fui ao concessionário,expus o assunto ao Srº Fernando Jorge que não dominando o assunto tentou ajudar e foi perguntar a alguém que supostamente era conhecedor do assunto que lhe forneceu algumas dicas de como estabelecer a ligação,mas curiosamente ninguém chegou junto da viatura ou na pratica (tentar) ligar aquilo que era muito fácil em teoria.
Isto porque no dia seguinte voltei a contatar o Srº Fernando Jorge e informei o mesmo de que as informações que me foram transmitidas não resultaram, logo o Srº Fernando Jorge ofereceu-se para ir obter outras informações .
Nesse mesmo dia ao final do dia recebi uma chamada do Srº Fernando Jorge de que a minha viatura não estava preparada para o Mirror Screen nem para o Link .
e) Tentei dias antes deste desastre, saber se tinham um acessório para suportar o Smarthone á viatura, mostraram-me um através do computador em tamanho mini, mas só o poderiam encomendar após pagamento !
Isto custa a acreditar!

Assim Pergunto:
1º - O que esta mal o site?
Ou a minha Viatura comprada em final de fevereiro de 2016, foi fabricada antes de julho de 2014! (Anexo 4)

2º- A formação dos Vendedores não deveria contemplar todas as nuances?
Ou a ideia é vender por omissão, convêm não esquecer que a verificação do v/site informa o cliente e mal!

3º- My Peugeot pode ser um projeto de Apoio ao Cliente?
Mas está longe disso, tão longe que nem me atrevo a saber como obter o link
Start my Peugeot.

Vou ficar por aqui, defraudado nas expetativas, prejudicado financeiramente, e com a sensação de que fui enganado.

Data de ocorrência: 27 de abril 2016