14.9

Aguarda resposta
jaime Lino Neto pereira Pinto
jaime Pinto apresentou a reclamação
10 de abril 2024
Na qualidade de proprietário de um Peugeot 5008, com a matricula 03-US-18, com 129.080Km, vem apresentar reclamação, nos termos e fundamentos seguintes;
1º- No dia 28 de março de 2024, ao chegar à minha viatura, para fazer uma viagem urgente a Lisboa e ao tentar ligá-la, não consegui.
2º- Tive de chamar o reboque para levar o meu carro para a Auto S. Salvador, reparador autorizado Peugeot, na Covilhã, já que foi nesta empresa que comprei a minha viatura e onde fiz sempre as revisões e reparações;
3º- Comprei esta viatura com 7 lugares por ter uma família numerosa e ter a garantia Peugeot que é sinónimo de qualidade;
4º-Esta oficina informou-me que o meu Peugeot 5008, necessita de um motor novo no valor de 4.825,29 €, conforme orçamento que se junta;
5º- Como é possível que um motor a gasóleo de um carro que foi caríssimo, com 129.080Km, necessite de um motor novo, quando os motores a gasóleo têm obrigação de durarem para cima de 500.000KM????
6º-Mais, quando comprei o carro fui informado que a garantia do motor era até aos 150.000KM, mas eu nem liguei, já que um motor Peugeot tem obrigação de fazer muitos mais quilômetros, principalmente quando todas as reparações e revisões foram realizadas numa oficina Peugeot, conforme comprovativos que se juntam;
7º- Fui informado que a correia de transmissão rebentou!!!
Apos averiguar na Internet e nos Sites da especialidade, e tendo falado com vários mecânicos, fui informado que esta situação era comum nestes carros, já que as correias de transmissão tinham defeito, porque eram demasiados finas e pouco resistentes. Neste momentos os carros novos já têm correias de transmissão mais largas e mais resistentes.
8º- Como é possível que a Peugeot me tenha vendido um carro novo com defeito de fabrico e em vez de assumirem as suas responsabilidades, querem fazer-me pagar 4.825,29€ por um motor novo, dinheiro que não tenho;
9º- Neste momento não tenho carro para me deslocar ao meu trabalho, nem para tratar de assuntos inadiáveis e na localidade onde vivo não há transportes públicos que deem resposta às minhas necessidades, estando a utilizar Taxis???
Face ao exposto, requeiro que me paguem um motor novo, assumindo as vossas responsabilidades, já que está em causa um defeito de fabrico e o carro tem menos de 150.000KM, fazendo justiça.
Data de ocorrência: 28 de março 2024
jaime Lino Neto pereira Pinto
jaime Pinto está a aguardar resposta da marca