15.1

Peugeot - Reclamação marcação de peritagem

Ana Ramos
Ana Ramos apresentou a reclamação
22 de outubro 2018

Venho por este meio solicitar uma urgente resposta/ marcação de peritagem ao meu automóvel, esta já solicitada à 30 dias atrás na Concessionária da Peugeot Almada.
O veículo em questão esteve na oficina, Sito Concessionária da Peugeot Almada, para troca de embraiagem, por anomalia da peça, à 6 meses atrás. Contudo, não concluídos os 6 meses o veículo começa apresentar um ruído na roda dianteira esquerda, lado do condutor e com o agravamento do barulho, tornando-se mais intenso, sentindo necessidade de nos dirigir novamente à dita oficina, a fim de solicitarmos uma peritagem. A resposta que nos foi apresentada, foi de que iriam enviar um email à Peugeot Portugal e que seriamos contactados, para a marcação da peritagem.
Aqui chegados, passado 30 dias, tempo que ultrapassa o razoável, para marcação da peritagem, não obtivemos nenhum contacto.

À seis meses atrás, aquando da troca da embraiagem, estive impedida durante 30 dias úteis, de conduzir o meu veículo, porque, alegavam que o valor da peça tinha que ser imputado a mim na sua totalidade, por mau uso. Após, várias reclamações da nossa parte enquanto consumidores, constaram que a peça tinha defeito e já não estava danificada por mau uso.
Solicitámos o discriminativo dos valores da revisão, ao analisar os mesmos, constatámos que nos cobraram valor de peças que a ser verdade tinham sido substituídas duas vezes.
Posto isto, solicitámos todo o processo de intervenções efectuadas ao meu veículo e até à data, a resposta é sempre a mesma, enviamos por email e em boa verdade, nunca enviam.

Após 4 anos de compra do veículo, constato que além da prestação mensal que pago, os meus gastos com a vossa entidade são superiores ao esperado. Uma vez que as facturas nunca vêm com valor correcto, o tempo que estou impedida de ter o veículo, acresce o valor de transportes alternativos, porque aquando da solicitação de um carro de cortesia, dizem sempre que não têm, ou que só os poderei utilizar durante o fim-de-semana. Tendo em conta que tenho uma bebé de 2 anos, a logística que temos que ter enquanto transporte da mesma é só desgastante para todos nós e evitável caso o serviço prestado fosse de qualidade.

A minha reclamação tem como fim, repetindo o primeiro parágrafo deste, a marcação urgente da peritagem ao veículo e obtenção da documentação anteriormente solicitada.

Data de ocorrência: 22 de outubro 2018