Sapatarias - Lojas Online
  • info@pikolinos.com

Pikolinos - Devoluções não recolhidas

Carla Simoes apresentou a reclamação
5 de janeiro 2023
Fiz duas compras na loja online da marca Pikolinos que seriam ofertas de Natal.
Depois de receber as duas encomendas, realizei dois pedidos de troca, considerando que os tamanhos dos artigos eram pequenos.
Iniciei uma troca de e-mails desde o dia 01/12/2022 e disponibilizei-me para fazer a devolução através dos CTT de Portugal, mas não me facultaram uma morada para eu poder tratar da devolução e responderam-me sempre que tinham solicitado a recolha ao domicílio, o que nunca aconteceu! Continuo com as duas encomendas em casa e arrisco a ficar com artigos que não me servem e sem o dinheiro pago!
Data de ocorrência: 1 de dezembro 2022
19 de janeiro 2023
Uma vez mais, uma vergonha o serviço ao cliente da loja on-line desta marca. Continuo a aguardar que façam a recolha das minhas encomendas ao domicílio conforme indicado pela marca desde o início do mês de dezembro! Continuarei a reclamar pois sinto que fui aldrabada!
É triste porque admiro muitos os artigos desta marca, que inspira a tanta confiança…
3 de fevereiro 2023
Não fizeram um esforço por cumprir com os direitos dos consumidores! Continuo a aguardar a recolha das minhas encomendas, passados mais de 2 meses! Uma vergonha
12 de fevereiro 2023
Decorrido todo este tempo, e após ter apresentado reclamação no Portal da Queixa, finalmente tive alguma ação da loja.
Responderam que as devoluções provenientes dos Açores são muito complicadas devido ao serviço do transportador. Contudo, liguei para o serviço que a loja disponibiliza e imediatamente agendei recolha depois da loja ter enviado para o meu e-mail a etiqueta de devolução, tal como eu já tinha solicitado por várias vezes... não sei onde está a complicação... má vontade, talvez...
Mas continuo sem estar totalmente satisfeita, porque de duas encomendas só resolveram uma.
Continuo a aguardar que resolvam o meu pedido de devolução DC00356215P0, i.e., à semelhança do que fizeram com o meu outro pedido, continuo a aguardar que me enviem por e-mail a etiqueta de devolução que não consigo imprimir diretamente da loja, devido a "falhas no sistema" (citando resposta dos serviços de apoio ao cliente)...
1 de março 2023
Por subsistirem as dificuldades na comunicação com o serviço de apoio ao cliente da marca, e por não terem respondido atempadamente aos meus emails, tive de devolver a encomenda DC00356215P0 por minha conta (via CTT de Portugal).
Através do site dos CTT confirmo que a encomenda foi recebida pela marca a 27 de fevereiro, mas não recebi qualquer confirmação da marca. Aguardo o reembolso.
Carla Simoes avaliou a marca
1 de março 2023

Continuo a recomendar a marca porque gosto muito da qualidade dos seus produtos, que é fantástica. O que simplesmente não funciona são as devoluções das encomendas realizadas na loja on-line para a minha área de residência, Açores.