Pingo Doce
84.3

Pingo Doce - A fraude do concurso literário

Armando Tavares apresentou a reclamação
20 de junho 2014

Da leitura do regulamento que está na génese deste concurso, o “Artigo 6º (Requisitos da Obra de Texto) refere ipsis verbis que “As obras de texto apresentadas a concurso deve conter entre 20.000 a 100.000 caracteres, incluindo espaços”. No entanto, a obra vencedora não se enquadra nestes critérios, ficando quase pela metade.

E o mais estranho é que, no mesmo regulamento, o “Artigo 15º (Violação do Regulamento) Para além do caso previsto no artigo anterior, a violação de qualquer norma prevista no presente Regulamento poderá implicar a imediata exclusão dos autores e das obras apresentadas para a atribuição do Prémio anunciado”.

Várias questões éticas e legais podem ser levantadas:

Para que serve o regulamento?

Não deveria esta não conformidade ser suficiente para excluir a obra em questão?

Qual a credibilidade de um concurso regulamentado, cujo prémio vencedor viola esse regulamento?

Não estará o Pingo-Doce a violar o princípio da equidade entre todos os concorrentes?

Na eventualidade do regulamento não condicionar o número de palavras, não haveria mais candidatos?

Como se devem sentir os outros 1499 concorrentes não vencedores quando se aperceberem que a obra vencedora (independentemente da qualidade literária) viola o regulamento e mesmo assim ganha o primeiro prémio?

Não será esta atribuição do prémio passível de impugnação?

As candidaturas ao prémio de ilustração também devem cumprir o regulamento ou podem ser feitas Ad Hoc?

Gostaria que me respondessem a estas questões.

Respeitosamente,
965448940

Data de ocorrência: 20 de junho 2014
Pingo Doce
15 de julho 2014
Estimado Cliente,

Informamos que poderá entrar em contacto directo connosco, através do seguinte endereço de email: cliente@pingodoce.pt, facultando-nos os dados sobre a situação que pretende ver esclarecida, para análise e respectiva resposta.

Esperamos continuar a merecer a sua confiança e preferência estando ao seu dispor para qualquer esclarecimento, através das nossas Linhas de Cliente 808 20 45 45 ou 210 11 44 11, disponíveis 24 horas.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Alexandra Duarte
Serviço de Apoio ao Cliente
15 de julho 2014
É impressionante a falta de acuidade mental da pessoa que me respondeu. Por acaso teve o cuidado de verificar os registos de emails e de chamadas da linha de apoio ao cliente? É evidente que não, caso contrário era fácil de verificar que já enviei emails, já telefonei várias vezes para essa linha de suposto apoio ao cliente e a resposta continua a ser a mesma: uma mão cheia de nada e outra de coisa nenhuma.
Acho curioso chamar de uma forma eufemística Linhas de Apoio ao Cliente a estas vias de comunicação monocórdicas, que funcionam apenas num sentido, e que demonstram de forma inequívoca que o Pingo-Doce se está completamente a borrifar para os clientes.
Cara Alexandra Duarte, se quiser apoiar o cliente, faça o seu trabalho de casa e verifique nos vossos registos o motivo da minha indignação.
E tenham pelo menos uma vez na vida a hombridade de responder de forma cabal.

armando.tavares@netvisao.pt
965448940
Armando Tavares avaliou a marca
1 de maio 2021

Em questões de concurso literário, a actuação do PD deixou muito a desejar