Pixmania - Ausência total de comunicação

Tiago apresentou a reclamação
20 de dezembro 2017 (editada a 28 de dezembro 2017)
Comprei uma máquina fotográfica através do site da Pixmania, a um cliente identificado como GE Direct PTpt.

A compra foi efectuada no dia 6 de Dezembro e (supostamente) expedida no mesmo dia, com um prazo de entrega estimado de dois dias.

Entretanto passaram mais de duas semanas e continuo sem receber o artigo. Não tenho nenhum número de registo de envio nem nenhuma informação acerca do estado actual da encomenda para além de um muito vago "expedido".

Nem o cliente nem a pixmania me responderam a nenhuma das minhas tentativas de contacto através do site, apesar da promessa (falsa) de o fazer no prazo máximo de 48 horas. Não tenho forma nenhuma de saber o estado do meu pedido nem te falar com alguém para saber o estado da situação.

Serviço absolutamente deplorável.
Data de ocorrência: 20 de dezembro 2017
Pixmania
21 de dezembro 2017
Caro Cliente, Em 20/12/2017 contatamos os nossos serviços e o vendedor afim de resolver o seu assunto. Pedimos que aguarde uma resposta. Ficamos entretanto ao seu dispor. Cmpts.
22 de dezembro 2017
48 horas após o primeiro contacto telefónico com a Pixmania (que, devo acrescentar, é pago pelo cliente), prazo dentro do qual me garantiram uma resposta, continuo sem saber nada sobre o estado da encomenda.

Hoje, dia 22 de Dezembro, tentei contactar a Pixmania novamente por telefone durante a tarde, sem sucesso.
26 de dezembro 2017
Continuo ainda hoje sem obter qualquer resposta da Pixmania, nem do fornecedor a quem comprei a câmara fotográfica, apesar da promessa de contacto (como se pode verificar na imagem em anexo).

Tentei ligar para o número de apoio ao cliente da Pixmania várias vezes durante a tarde, sem sucesso.
27 de dezembro 2017
No dia 27 de Dezembro, a Pixmania, num acto de descaramento surpreendente, marcou o assunto como RESOLVIDO na plataforma de apoio ao cliente do website, sem no entanto me dar nenhuma explicação nem novidade acerca do estado do envio.

A minha situação continua como dantes: não tenho o artigo, não tenho NENHUMA novidade acerca do estado do envio, e tudo o que consigo obter são respostas vagas (como a que obtive aqui no Portal da Queixa) a pedir para aguardar a resolução do problema.

Não existe o mínimo esforço por parte da Pixmania para me dar informações concretas acerca da minha compra, nem nunca consegui obter nenhum contacto directo com o fornecedor. Mas o meu dinheiro, claro já lá está.

É sempre a mesma pessoa que me atende o telefone quando ligo para o apoio ao cliente, o que não me deixa particularmente descansado, visto que pouco mais sabe fazer do que fugir ao problema, adiando a sua resolução constantemente na esperança de que um dia, quiçá, eu receba o artigo e deixe de me queixar.

Incompetência sem precedentes.
1 de fevereiro 2018
Dia 1 de Fevereiro, ainda não tenho a máquina nem o reembolso, apesar de já ter comunicado a minha informação bancária como pedido. Lastimável.
15 de fevereiro 2018
No dia 15 de Fevereiro, ainda não tenho a máquina nem o reembolso, apesar de já ter comunicado a minha informação bancária como pedido.

Infelizmente, começo a suspeitar que a única solução passe pelo recurso aos tribunais.

Efectuei um pedido semelhante ao mesmo vendedor dia 23 de dezembro, também sem resposta nem produto. Já chegou a sua encomenda?

Tiago Autor
5 de março 2018

Alexandre, a minha encomenda nunca chegou, e ainda não obtive reembolso.

Muito cuidado ao lidar com a Pixmania: é praticamente impossível estabelecer qualquer tipo de contacto útil com o apoio ao cliente e a empresa não tem contactos em Portugal, deixando o cliente em total abandono. Ao longo destes meses tenho lidado sempre com o mesmo representante da Pixmania, o sr. Carlos Aurélio, que me dá respostas propositadamente vagas que fogem à questão, com o único intuito de adiar a resolução do problema tanto quanto possível.

A Pixmania abriu processo de falência durante o ano de 2016, pelo que é desaconselhável continuar a usar esta loja online sob risco de perder de forma permanente o dinheiro da compra.

Recomendo a toda a gente que se encontre na mesma situação que eu a abrir reclamação junto do Centro Europeu do Consumidor (https://cec.consumidor.pt/topicos1/resolucao-de-conflitos-/como-reclamar-e-resolver-um-conflito/apresentar-uma-reclamacao.aspx) e a abrir processos fraude junto dos seus próprios bancos caso tenham efectuado a compra com cartão de crédito (MBWay incluído).