Performance da Marca
N/A
/100
Sem dados
Sem dados
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Ranking na categoria

Pixmania - Ausência total de comunicação

Sem resolução
Tiago
Tiago apresentou a reclamação
20 de dezembro 2017 (editada a 28 de dezembro 2017)
Comprei uma máquina fotográfica através do site da Pixmania, a um cliente identificado como GE Direct PTpt.

A compra foi efectuada no dia 6 de Dezembro e (supostamente) expedida no mesmo dia, com um prazo de entrega estimado de dois dias.

Entretanto passaram mais de duas semanas e continuo sem receber o artigo. Não tenho nenhum número de registo de envio nem nenhuma informação acerca do estado actual da encomenda para além de um muito vago "expedido".

Nem o cliente nem a pixmania me responderam a nenhuma das minhas tentativas de contacto através do site, apesar da promessa (falsa) de o fazer no prazo máximo de 48 horas. Não tenho forma nenhuma de saber o estado do meu pedido nem te falar com alguém para saber o estado da situação.

Serviço absolutamente deplorável.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 20 de dezembro 2017
Pixmania
21 de dezembro 2017
Caro Cliente, Em 20/12/2017 contatamos os nossos serviços e o vendedor afim de resolver o seu assunto. Pedimos que aguarde uma resposta. Ficamos entretanto ao seu dispor. Cmpts.
Tiago
22 de dezembro 2017
48 horas após o primeiro contacto telefónico com a Pixmania (que, devo acrescentar, é pago pelo cliente), prazo dentro do qual me garantiram uma resposta, continuo sem saber nada sobre o estado da encomenda.

Hoje, dia 22 de Dezembro, tentei contactar a Pixmania novamente por telefone durante a tarde, sem sucesso.
Tiago
26 de dezembro 2017
Continuo ainda hoje sem obter qualquer resposta da Pixmania, nem do fornecedor a quem comprei a câmara fotográfica, apesar da promessa de contacto (como se pode verificar na imagem em anexo).

Tentei ligar para o número de apoio ao cliente da Pixmania várias vezes durante a tarde, sem sucesso.
Tiago
27 de dezembro 2017
No dia 27 de Dezembro, a Pixmania, num acto de descaramento surpreendente, marcou o assunto como RESOLVIDO na plataforma de apoio ao cliente do website, sem no entanto me dar nenhuma explicação nem novidade acerca do estado do envio.

A minha situação continua como dantes: não tenho o artigo, não tenho NENHUMA novidade acerca do estado do envio, e tudo o que consigo obter são respostas vagas (como a que obtive aqui no Portal da Queixa) a pedir para aguardar a resolução do problema.

Não existe o mínimo esforço por parte da Pixmania para me dar informações concretas acerca da minha compra, nem nunca consegui obter nenhum contacto directo com o fornecedor. Mas o meu dinheiro, claro já lá está.

É sempre a mesma pessoa que me atende o telefone quando ligo para o apoio ao cliente, o que não me deixa particularmente descansado, visto que pouco mais sabe fazer do que fugir ao problema, adiando a sua resolução constantemente na esperança de que um dia, quiçá, eu receba o artigo e deixe de me queixar.

Incompetência sem precedentes.
Tiago
1 de fevereiro 2018
Dia 1 de Fevereiro, ainda não tenho a máquina nem o reembolso, apesar de já ter comunicado a minha informação bancária como pedido. Lastimável.
Tiago
15 de fevereiro 2018
No dia 15 de Fevereiro, ainda não tenho a máquina nem o reembolso, apesar de já ter comunicado a minha informação bancária como pedido.

Infelizmente, começo a suspeitar que a única solução passe pelo recurso aos tribunais.
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários

Efectuei um pedido semelhante ao mesmo vendedor dia 23 de dezembro, também sem resposta nem produto. Já chegou a sua encomenda?

Tiago Autor
5 de março 2018

Alexandre, a minha encomenda nunca chegou, e ainda não obtive reembolso.

Muito cuidado ao lidar com a Pixmania: é praticamente impossível estabelecer qualquer tipo de contacto útil com o apoio ao cliente e a empresa não tem contactos em Portugal, deixando o cliente em total abandono. Ao longo destes meses tenho lidado sempre com o mesmo representante da Pixmania, o sr. Carlos Aurélio, que me dá respostas propositadamente vagas que fogem à questão, com o único intuito de adiar a resolução do problema tanto quanto possível.

A Pixmania abriu processo de falência durante o ano de 2016, pelo que é desaconselhável continuar a usar esta loja online sob risco de perder de forma permanente o dinheiro da compra.

Recomendo a toda a gente que se encontre na mesma situação que eu a abrir reclamação junto do Centro Europeu do Consumidor (https://cec.consumidor.pt/topicos1/resolucao-de-conflitos-/como-reclamar-e-resolver-um-conflito/apresentar-uma-reclamacao.aspx) e a abrir processos fraude junto dos seus próprios bancos caso tenham efectuado a compra com cartão de crédito (MBWay incluído).