Pixmania - ENVIO DA ENCOMENDA SEM PERMISSÃO DEPOIS DE SOLICITADO O CANCELAMENTO E REEMBOLSO.

João Real apresentou a reclamação
25 de agosto 2017 (editada a 29 de agosto 2017)
No dia 21/08/2017 fiz uma encomenda na pixmania através de um parceiro comerciante de nome ORBIZALIA PT. Durante os 3/4 dias seguintes tentei comunicar com o comerciante acerca de várias questões relacionadas com a encomenda como por exemplo o envio o número de seguimento,a transportadora etc, e a resposta fui sempre automática tanto do parceiro como da própria pixmania e quando assim é ficamos com a pulga atrás da orelha. Não satisfeito com o apoio ao cliente e apoiando-me nos termos e condições de venda vi que tinha o direito de cancelar a encomenda e receber o respectivo reembolso se o estado da encomenda ainda não estivesse como enviado e assim fiz. Ontem à noite confirmei o estado e vi que continuava na mesma onde apenas dizia confirmado e resolvi proceder ao cancelamento consoante os passos indicados. Para meu espanto e apenas porque tomei essa atitude ontem, hoje de manhã recebo um email onde pensei que me estavam a confirmar o cancelamento mas fui surpreendido com a notificação do estado da encomenda para enviado e como não podia deixar de ser entrei em contacto por e-mail e também por telefone para a pixmania e reportei a situação. Disseram-me que tava no meu direito e que iam entrar em contacto com o comerciante para solicitar o cancelamento e o reembolso.
Conclusão: enviaram a encomenda depois de eu ter solicitado o cancelamento e isso vai contra as condições gerais de venda que podemos consultar no site pixmania por isso reservo-me no direito de exigir a pixmania a responsabilidade desta situação porque o parceiro comerciante sendo certificado não cumpriu com o direito de anulação e reembolso da encomenda e enviou o artigo sem o meu consentimento.
Também verifiquei que no extrato do cartão de crédito a descrição do beneficiário da transferência foi a morada da pixmania em França por isso eles têm que ter autonomia para me reembolsar visto que o dinheiro entrou na sua conta.
A pixmania tem que assumir o reembolso desta situação porque se permitem que estes vendedores utilizem a sua plataforma para vender os seus produtos e tendo á disposição dos clientes várias formas de poder acionar um cancelamento de uma encomenda se forem cumpridas todas as normas, só tem que penalizar estes vendedores e ao mesmo tempo assumirem enventuais perdas aos clientes.
Podem até ser intermediários neste tipo de negócio mas não podem pactuar com este tipo de atuação por parte de um parceiro certificado.
Exijo o reembolso total do item que neste caso foi um iPad Pro 12.9 segunda geração 256gb + cellular no valor de 974,08€.
Por último e depois de ler muitas queixas acerca deste comerciante que tem várias lojas ( dalion store Pt , orbizalia Pt, etc ) mas que são todas no mesmo sítio em Madrid chego à conclusão que apenas iludem os seus clientes com amostras de preços muito competitivos que faz com que os negócios aconteçam e no final nem produto nem dinheiro e isto tudo com a complacência da pixmania vistorie perante a quantidade de queixas nada faz para agradar aos consumidores.
De referir também que sendo eu uma pessoa com alguma experiência em compras online me deparo com o e-mail desta manhã a dizer que a encomenda tinha sido enviada através da transportadora orbizalia.pt e que o número de seguimento que nem sei qual é estaria disponível para consulta no site da trasnpostadora. Mas qual transportadora??? Orbizalia.pt??? Por favor poupem-me para não ouvir estas barbaridades através de e-mails automáticos.
Obrigado e aguardo não uma resposta para entreter mas o reembolso que é o que realmente interessa como acontece com a maioria das pessoas que aqui se queixam.
Atualização:
Encomenda Nº : PIX 170820P21713443
Por aquilo que percebi num contacto através de e-mail para o próprio site da orbizalia recebi a seguinte informação e que prova que o pagamento de facto é feito para a pixmania como diz no extrato do cartão e por isso tenho que responsabilizar a pixmania e dizer que só têm que me reembolsar. O e-mail recebido diz:
Estimado cliente;
Usted hace su pago a Pixmania, si mira en su banco vera que el pago va dirigido a Pixmania no a Orbizalia (somos empresas distintas). Por lo que cuando usted solicita la cancelacion de un pedido de Pixmania, ellos nos preguntan si el pedido ha sido entregado y si no ha sido entregado aun nos dan la orden de que no lo entreguemos. En el caso de que se hubiera entregado nos dan la orden de recoger el paquete.
No se preoucpe que ya hemos pasado el aviso a Pixmania para que cancelen y reembolsen su pedido. Si necesita que le ayudemos en algo mas no dude en decirnoslo.
Un saludo
Conclusão: a pix confirma o cancelamento e só tem que reembolsar. Simples
Data de ocorrência: 25 de agosto 2017
Pixmania
28 de agosto 2017
Estimado Cliente, Confirmamos que o reembolso da sua encomenda 170820P21713443 foi processado neste mesmo dia. Cmpts.
7 de setembro 2017
Boa tarde.
Encomenda Nr: PIX 170820P21713443
Depois da pixmania ter dito que tinham processado o reembolso no dia 25/08/2017 passaram cerca de duas semanas e continua tudo na mesma,ou seja, o reembolso não foi efetuado e é lamentável e inacreditável como conseguem continuar a vender produtos sem que ninguém faça alguma coisa para parar esta farsa. Vou continuar a batalhar para combater estas práticas ilegais e por isso apenas digo que enquanto não receber o dinheiro que me pertence vou acionar todos os meios legais para fazer valer os meus direitos como consumidor.
Se não querem ser apelidados de burlões e fraudulentos cumpram com as vossas condições de venda e devolvam-me o dinheiro ( 974.08€ ).
Obrigado
11 de setembro 2017
Boa tarde.
Acabei que verificar que o reembolso foi efetuado.
Fico satisfeito que tenham cumprido com as normas das condições de venda.
Cumprimentos
João Real avaliou a marca
11 de setembro 2017

Boa tarde. Acabei que verificar que o reembolso foi efetuado. Fico satisfeito que tenham cumprido com as normas das condições de venda. No final acabou tudo por ser resolvido mas são situações desagradáveis e peço a pixmania que se quer voltar a ter a confiança dos consumidores que tenha em atenção estas situações porque não abona a sua favor a quantidade de reclamações que podemos ver neste portal. Tem que ser mais selectivos no que aos parceiros comerciantes diz respeito para não ter que passar por estas situações. Tem também que ter um serviço de apoio ao cliente mais eficaz de modo a que as pessoas sejam melhor esclarecidas sempre que for caso disso. Por último pedir a pixmania que tente resolver todos os casos das pessoas que se sentem lesadas neste portal e depois definir uma nova estratégia de vendas onde as pessoas se sintam seguras quando querem comprar na sua plataforma online de comércio. Até posso no futuro voltar a comprar na pixmania mas nunca no atual modelo porque é muito duvidoso e sem garantias de sucesso por isso mudem a vossa visão e tentem recuperar a vossa reputação que a um tempo atrás era bastante positiva. Cumprimentos