Pixmania - Fraude legal?

Manuel Martinho da Silva
Manuel Silva apresentou a reclamação
22 de agosto 2017

Em 23 de Maio fiz uma encomenda PIX 170523P11073938 que até à data não foi entregue.
Já fiz várias reclamações e as respostas têm sido sempre "muito vagas".
Já reclamei através do portal da queixa e responderam de imediato, resposta essa que não adiantou nada, uma vez que diziam estar à espera de uma resposta a um mail que enviaram e a que respondi de imediato sem qualquer efeito prático.
Já me informaram que a entrega não foi possível por não estar ninguém para receber a encomenda (o que é falso).
Já recebi informação no dia 31. 07 que o reembolso ia ser processado.
Já recebi por duas vezes a informação que RE: Seu caso foi encerrado ...ID do caso : #73365 - Sua encomenda : 170523P11073938, a primeira no dia 26.07 a ultima no dia 22.08 (hoje).
Torna-se evidente que as respostas não passam de manobras dilatórias tendo em vista a desistência do cliente quanto à reclamação, pois não é possível tanta incompetência junta.
Continuo a aguardar o reembolso e não pararei até o mesmo ser efetuado.
Reservo-me o direito de divulgar este processo, por todos os meios ao meu alcance.
Nota: Tentei reclamar através do site da Pixmania (5 tentativas), mas tal não é possível… aparece uma msg com a indicação: Ocorreu um erro ao enviar o formulário. Por favor, tente novamente.

Data de ocorrência: 22 de agosto 2017
Pixmania
23 de agosto 2017
Estimado Cliente, Antes de mais pedimos desculpas pelo atraso na resposta e no tratamento do seu caso. Todas as suas reclamações foram recebidas na Pixmania e como tal o comerciante PCGAMING365 ja lhe enviou um mail em 31/07/2017 autorizando a anulação e o reembolso da sua encomenda 170523P11073938. Entretanto, aguardam o retorno do artigo em questão para efetuar o tal reembolso. Pedimos que aguarde mais um dia ou dois afim que o seu caso seja resolvido. Cmpts.
Manuel Silva
23 de agosto 2017
Efetivamente no dia 31.07 recebi a informação que o reembolso iria ser processado (o que referi na reclamação) após receção do artigo no armazém...
Mas gostava que me explicassem como é que aguardam o retorno de um artigo que nunca chegou a ser enviado e por esse mesmo motivo nunca será rececionado/devolvido (é impossível o retorno de um artigo que nunca foi enviado - certo?)... Por outro lado expliquem-me tambem como é que ontem recebi um mail vosso com a informação: "RE: Seu caso foi encerrado ...ID do caso : #73365 - Sua encomenda : 170523P11073938".
Manuel Silva