Parques de Estacionamento

Tereza Cardoso
Tereza Cardoso apresentou a reclamação
7 de junho 2021
Boa noite, sou Márcio Júnior
Hoje estive no hospital dos Lusíadas no Alto dos Moinhos, para uma consulta com meu filho, no dia 18/03/21.
Deixei meu carro no estacionamento do hospital e quando voltamos da consulta tinham batido no meu carro.
Fui falar com o segurança do estacionamento, e ele disse-me que eu tinha que ir à polícia apresentar queixa. Fui a policia e eles me disseram que eu tinha que ter chamado a polícia no local do acidente, mas o segurança do estacionamento disse-me que não era assim, que eu podia ir a política a vontade que que tudo ia ser resolvido. fui a policia de pontinha a polícia de pontinha me mandou para a polícia rodoviária de lisboa disse que era lá e a polícia rodoviária de lisboa me mandou de volta ao estacionamento, voltei ao estacionamento e eles disseram-me que não podia fazer nada. e eu a andar de uma lado para o outro, sabendo que a responsabilidade é de vocês, pois eu paguei a consulta, paguei o estacionamento e estou no prejuízo e ainda me faz andar de um lado para o outro sabendo que a responsabilidade é de vocês, pois eu deixei meu carro novo e sem nenhum arranhão e pego com o para choque todo arranhado do lado esquerdo.
Acho isso uma falta de respeito e civismo com os pacientes deste hospital, sendo uns dos melhores hospitais que temos em Lisboa e este lamentável acidente vem acontecer.
Quero os meus direitos de danos resolvidos. os seguranças deste estacionamento não tem instruções para o devido cargo, pois para que estão ali se não for para nos ajudar nestas situações, só por receber? pelos vistos meu carro está mais seguro na rua que no estacionamento de vocês, pois a polícia rodoviária não pode fazer nada, porque o carro estava num estacionamento privado.
Não acho certo eu ficar no prejuízo diante de um hospital tão grande com um estacionamento destes.
Tenho tentado tratado com o hospital sobre este assunto e ate hoje nada foi feito.
Por favor, espero resposta pela vossa parte.
Data de ocorrência: 7 de junho 2021
Placegar
Bom dia Caro Márcio,

Desde já lamentamos o sucedido.

O procedimento nestas situações é o seguinte:

Apresentar queixa conta desconhecidos e depois a policia pede imagens através de notificação policial. Na queixa terá que fornecer os seguintes dados: local, hora, dia, lugar e fotografias.
A policia só se desloca ao parque quando os dois clientes estão identificados, o que não foi o seu caso.
Os seguranças que não pertencem a Placegar, estão devidamente informados sobre o procedimento nestas situações, aliás segundo descreve, o segurança informou bem sobre o procedimento.
Informo também que o parque de estacionamento dos Lusíadas é privado mas de utilização pública, tendo por isso as mesmas regras de segurança rodoviária da via pública.
Estranhamos por isso a informação que lhe deram tanto na esquadra da pontinha, como na esquadra rodoviária de Lisboa.
Ligámos também para a esquadra da pontinha para perceber o que aconteceu, e a informação que obtivemos foi que nos casos idênticos ao seu, o cliente terá de apresentar queixa numa esquadra rodoviária de Lisboa, neste caso no Lumiar conforme eu descrevi no inicio.
Com base em tudo isto o segurança do hospital agiu corretamente na informação prestada.

André Coelho
Tereza Cardoso
8 de junho 2021
Venho junto a V. Ex.ª informa que procedi a uma queixa conforme a instrução na carta enviada pelo Hospital dos lusíadas.

Agradeço desde já, mui respeitosamente que proceda a iniciativa de preservar a imagem,  a atenuar vossa diligência.

Mas informo que a denúncia tem o NUIPC 369/21.3 PHMD, se necessário poderei enviar a respectiva denúncia.

E não apresentei uma queixa contra desconhecido, pois o meu carro estava em um estacionamento privado no qual eu paguei pelo serviço, para que meu carro ficasse em segurança.

Deste modo agradeceria que chegássemos a um acordo, a fim de eu receber o valor do dano, evitando assim irmos para tribunal.

Atenciosamente; Márcio Nonato Da Silva Júnior
Placegar
Boa tarde Caro Márcio,
Conforme referi no email anterior o procedimento é bastante claro.
Apresentar queixa na entidade competente, neste caso numa esquadra, e serão eles que vão solicitar a visualização de imagens se assim o entenderem. Relativamente à sua questão de preservar imagem, não é a Placegar que tem essa competência mas sim a segurança do hospital, são empresas diferentes.
Também foi referido no ultimo email que o parque é privado de utilização pública o que é bastante diferente de ser privado. Devo relembrar novamente que as regras dentro do parque são as mesmas regras da via pública.
No seu caso é sempre uma queixa contra desconhecidos porque não sabe quem lhe bateu no carro.
Relativamente ao tema do tribunal, esse é um assunto para o nosso departamento jurídico do qual não faço parte.

Sem mais nenhum assunto

Esta situação ainda não foi resolvida