Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
85,7%
Tempo Médio de Resposta
38,6%
Taxa de Solução
28,6%
Média das Avaliações
10%
Taxa de Retenção de Clientes
0%
Ranking na categoria
Parques de Estacionamento
1 Soltráfego 38.5
2 Redpark 37.9
3 EMEL 37.4
...
Placegar30.1
Placegar - Promoção Imobiliária, Lda
  • 214826830
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Avenida Marginal, 8648 B
    2750-642 Cascais
  • apoio@placegar.com

Placegar - Cobrança de coima indevida

Sem resolução
Isabel
Isabel apresentou a reclamação
8 de setembro 2023
A data de hoje é deixado um aviso de infração por ausência de talão no vidro do carro associada à cobrança de paquímetro.
Os paquímetro mais próximo encontrava-se fora de funcionamento.
A mobilização para um paquímetro mais distante estava impedida por questões de saúde, motivo pelo qual se recorreu ao estacionamento naquela zona específica.
Contactada a entidade em questão, alega o funcionamento do paquímetro (totalmente falso, comprovado c/ registo fotográfico; podendo ainda verificar que todos os carros estacionados naquela manhã estarão advertidos de pagamento); exigindo ainda a obrigatoriedade de deslocar a um paquímetro mais distante.
Ora avante apresenta uma conduta de ética dúbia, alegando o funcionamento da maquina de cobrança quando isto não acontece, e forçando de forma promiscua a cobrança indevida de um número elevado de pagamentos para seu benefício próprio.
Todas os registos foram enviados à entidade por email.
Data de ocorrência: 8 de setembro 2023
Placegar
18 de setembro 2023
Exma. Sra.
Boa tarde,

Vimos por este meio, informar que quando um parquímetro se encontra fora de serviço, não há fiscalização durante 2horas, na rua.
Mais informamos, que todas as manhãs antes de ser iniciada a fiscalização é feita uma ronda a todos os parquímetros, para se verificar se estão operacionais ou não, caso não estejam, os devidos controladores são informados de quais se tratam e damos a tolerância de 2h, a partir da altura que o parquímetro fica operacional.

Em relação a reclamação, afirma estar desligado na hora que estacionou, mas após analise com o controladores da cidade de Penafiel, quando foram proceder a fiscalização dessa rua o mesmo estava ligado(+ uma vez, a tolerância após fora de serviço é apenas de 2h) e não a manhã ou dia todo. Pedimos desculpa por isso, mas são as normas em vigor.

Em relação a mobilidade reduzida, caso a Sra. tenha o dístico dessa incapacidade a nossa empresa faz tolerância se estacionar nos lugares da concessão, mesmo tendo lugares reservados para esse efeito.

A nível de distanciamento do parquímetro, essa rua tem 2 parquímetros muito perto um do outro(conforme fotografia em anexo), contudo é uma estrada de sentido único, onde no início da mesma se encontra uma sinal vertical de "Zona Paga" "dias uteis 8h as 19h e sábado das 8h as 13h".

Desde já pedimos desculpa pelo transtorno

Muito Obrigada,
Futur Patamar
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.