80.5
Planicare - Companhia de Seguros, S.A.
  • Rua Fernão de Magalhães, Nº 2, Fração C
    4400-629 Vila Nova de Gaia
  • apoiocliente@planicare.pt

Planicare - Anulação do contrato

Hugo
Hugo apresentou a reclamação
20 de abril 2023
Muito cuidado com esta seguradora, com um plafon +/- significativo à primeira oportunidade cancelam o contrato e ficamos sem o plafon junto durante vários meses...
A mesma seguradora que cancelam contratos aos domingos sem tempo para nos justificar...
Toda a semana a tentar ligar para um call center, sem resposta alguma...
A mesma seguradora que cancelam um contrato, e de seguida tentam fazer outro com nos mesmos moldes, mas sem o plafon!!
Pois bem, todas as minhas contas do banco foram alvo de um ataque ao qual eu sou alheio a tal coisa.. De seguida cancelei todos os meus pagamentos programados, e respetiva conta do banco Santander.
Com um problema sério para resolver, alguns pagamentos foram ficando para trás por respetiva falta de comunicação entre cliente, e seguradora.
Pois bem, por falta de comunicação do nib bancário da nova conta, por nunca me terem atendido do call center para resolver a situação da entrega do novo nib, sou presenteado com uma sms na sexta feira dia 14 de Abril de 2023 que tinha 48h para fazer o pagamento, que a apolice se encontrava suspensa, e de seguida cancelavam a apólice ( Eu desde o início do mês que tento ligar para lá e nunca me atenderam do call center)
Não paguei, e no domingo recebo uma sms a dizer que a minha apólice estava cancelada... (cancelaram a um Domingo)
Nervoso com toda a situação voltei a tentar ligar para o call center, mas de novo sem resposta pois o atendimento só o fazem de segunda a sexta feira, mas os cancelamentos aos fins de semana, pois o cliente fica sem margem de se defender!
Chateado com toda a situação, ligo para o hospital da trofa de Vila Real para encarecidamente falarem com a seguradora de modo a entrar em contacto comigo, o que aconteceu na terça feira dia 18/04/2023 do hospital de Alfena por uma colaboradora da planicare Marlisa Coelho,
em que me diz o seguinte;
"Sr Hugo, ao tomar conhecimento da sua situação tenho a informar que reativar a sua conta é fora de questão,mas podemos fazer um novo seguro"
eu perplexo,pergunto e qual as vantagens?
ela me responde " as vantagens são as mesmas,a mensalidade será a mesma, mas não tem mais o plafon acumulado"
Depois desta resposta da seguradora, fiquei ainda mais nervoso pois existem valores morais ao qual eu mantenho a minha coerência sempre!!
Nunca na vida iria fazer um novo seguro,pois não tinha lógica aquilo que a colaboradora me estava a dizer(Marlisa Coelho) pedi para falar com um superior ao qual me foi negado, deram-me um nr do call center, e um e-mail, do call center não atendem, e cansado nem enviei mais nada por e-mail...
Disse que ia fazer queixa, e pedi a essa colaboradora ( Marlisa Coelho)para dizer em minha defesa tudo aquilo que disse por telefone.
Contei episódio grave que me aconteceu com aquele hospital da trofa em vila real.

Tive episódio em que fui parar a esse hospita com grandes crise renais, por azar nesse dia tinha covid 19.
Ao chegar ao hospital, desesperado com dores e com 2 filhos menores no carro a verem o meu sofrimento, pedi à minha mulher para entrar e dizer que tinha covid 19 mas que o meu mal n era esse pois não tinha sintomas disso, tinha era uma grande crise renal!
Com surpresa da minha mulher, e minha que estava em sofrimento, foi m negada a entrada,(não estava no protocolo admitir utentes com covid) nenhum profissional, nenhum mesmo ao saber da minha situação me veio prestar auxílio, não quiseram saber de mim!!!
Recorri ao hospital público, em que me deram logo medicação para minimizar a dor que sentia naquele momento..
Nesse dia tive alta, mas no dia seguinte fui parar de novo ao hospital mas desta vez recorri ao público.
Ao chegar ao hospital, e com outra crise renal forte o enfermeiro a fazer a tiragem perguntou se no dia seguinte não era eu que estava na porta do hospital da trofa vila real , eu disse que sim.
Ele respondeu, eu estava de serviço lá!!!
Eu nervoso, perguntei onde estava o profissionalismo dele, o bom senso, o lado humano dele, pois nenhum profissional se tinha deslocado à porta para me prestar auxílio, com 2 crianças menores no carro a verem o pai em sofrimento!?
"respondeu que era o sistema que não o deixava" ( também tenho que dizer, que no hospital público esse mesmo profissional foi impecável comigo, tratou de mim como um filho")
Quando me senti melhor, disse que ia tomar medidas com aquele hospital para saber o porquê me tinham negado auxílio!

o primeiro telefonema que fiz foi para a seguradora, ao qual iam ver essa situação e de seguida me dizerem algo...
Até hoje nunca obtive resposta da seguradora!!!

Liguei para o Hospital,para a televisão, onde a jornalista queria fazer reportagem sobre toda a situação ocorrida...

Com esta situação toda, recebo ao dia seguinte um telefonema do hospital trofa, de um responsável (chefe de enfermagem) salvo erro...
E que me disse" estou a ligar para em nome do hospital lhe pedir desculpa, pois naquele dia da sua urgência tinha mudado o protocolo e podiam admitir pessoas com covid naquela unidade privada,e culpa dela não enviou o email a todos a dar conhecimento da mudança desse protocolo em admitir pessoas com covid"
perguntou o que podia fazer por mim, eu disse que ia dar uma reportagem sobre esse assunto na tv, ela com receio/medo de algo pediu encarecidamente para não fazer isso, pois ia colocar em cheque todos os profissionais principalmente a ela.
Disse que ia pensar, e não o fiz!

Todos nós na vida erramos, e aquilo não foi assunto de morte (podia ser, eram dores horriveis e não sabia o que era)
Em tom mais calma disse que a seguradora em conformidade com a unidade me devia dar um ano "grátis "
mas até hoje desse tema a seguradora assobiou para o lado, nunca me disse nada!
E como prémio na primeira falha minha cancelou o contrato num Domingo, e podia fazer outro novo mas sem os 700€ do plafon.

Vergonha, nunca me vão calar ...
Vou tomar medidas sérias, pois sinto me impotente com tanta falta de carácter dessa companhia!!!

Tenham cuidado, foi comigo, vocês seram os próximos!
Data de ocorrência: 18 de abril 2023
Exmo. Sr. Hugo Barros,

Agradecemos desde já o facto de ter registado esta ocorrência, que mereceu a nossa melhor atenção e que é também útil para monitorizar a qualidade dos nossos serviços.

Estamos a analisar a situação que nos apresentou. Solicitamos que aguarde um contacto da nossa parte.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Hugo
Hugo avaliou a marca
20 de abril 2023

obrigado mais uma vez pela causa.