80.5
Planicare - Companhia de Seguros, S.A.
  • Rua Fernão de Magalhães, Nº 2, Fração C
    4400-629 Vila Nova de Gaia
  • apoiocliente@planicare.pt

Planicare - Cobrança de recibo, apesar de pedido de cancelamento de apólice

Em tratamento
João Rui Almeida dEça
João dEça apresentou a reclamação
16 de janeiro 2024 (editada a 5 de abril 2024)
Tenho um seguro de saúde com a Planicare que tem renovação automática, solicitei o cancelamento da apólice no dia 11/01/2024, já que a renovação da mesma seria dia 16/01/3024. Apesar do meu pedido feito através do aplicativo, não me foi dada qualquer resposta e foi-me cobrado por débito directo o valor da renovação, relativo a mais um ano de seguro que não preciso.
Contactado o apoio ao cliente, foi-me informado que o pedido de cancelamento da apólice teria de ter sido feito com um mês de antecedência em relação à data de vencimento...
Acho um abuso e uma prática pouco honesta, exigirem que o cancelamento do seguro seja feito com um mês de antecedência, aliás, essa informação não me foi fornecida quando subscrevi o seguro.
Além disso, não se dignaram a responder ao meu pedido de cancelamento da apólice, fazendo a cobrança do recibo, como se nada se passasse.
Uma vergonha!!!
Data de ocorrência: 16 de janeiro 2024
16 de janeiro 2024
Exmo. Sr. João d'Eça,

Agradecemos desde já o facto de ter registado esta ocorrência, que mereceu a nossa melhor atenção e que é também útil para monitorizar a qualidade dos nossos serviços.

Estamos a analisar a situação que nos apresentou. Solicitamos que aguarde um contacto da nossa parte.

Com os nossos melhores cumprimentos,
João dEça
23 de janeiro 2024
A Planicare, apesar da minha reclamação, manteve a cobrança do prémio de seguro, apesar do meu pedido de cancelamento, escudando-se no facto de o meu pedido de cancelamento da apólice ter sido feito a menos de 30 dias dia data de vencimento.
Em resumo, não resolveu nada, cobrou o valor do prémio, e agora tenho um seguro que não preciso durante mais um ano.
João dEça
4 de março 2024
A situação não foi resolvida pela Planicare.
João Rui Almeida dEça
João dEça está a aguardar resolução da marca