Tecnologia, Acessórios e Gadgets

Plurais TI - Atraso em entrega / devolução de valores

Anderson C.
Anderson C. apresentou a reclamação
4 de junho 2019

Venho expor minha total indignação em relação ao tratamento ao cliente e grande atraso da empresa Plurais.
No dia 24/04 /2019 realizei a compra de um telemóvel (P20 Huawei) e procedi o pagamento por referência multibanco, no entanto o produto não se encontrava em estoque na empresa e não havia referência da ausência do produto no website da empresa, a empresa não me informou sobre isso. Assim que a data de previsão de entrega chegou (5 dias) liguei para a empresa e descobri que o produto não se encontrava em estoque e não teria previsão de entrega, no entanto ainda esperei até o dia 21/05/2019 (28 dias) para fazer o cancelamento da encomenda.
No dia 21/05/2019 enviei meus dados bancários para se proceder a devolução do dinheiro pago, porém até hoje 04/06/2019 (14 dias após o cancelamento da encomenda) a empresa ainda não procedeu a devolução dos valores, mesmo após eu já enviado alguns e-mails para a mesma a perguntar sobre a demora no procedimento. A empresa apenas alega que irá verificar junto ao financeiro mas não toma nenhuma atitude concreta para resolver meu problema e nem uma previsão para a solução do problema.
Infelizmente a Plurais não dá o devido suporte ao cliente, não informa aos clientes sobre falta de estoque de produtos e muito menos estabelece uma previsão para devolução de dinheiro no caso de cancelamento de encomenda. Se eu não tivesse ligado a empresa ou enviado e-mails não saberia da situação da minha encomenda e ainda não sei sobre quando vou receber a restituição do que paguei.
No momento apenas quero a devolução do meu dinheiro uma vez que a compra já foi cancelada a 14 dias e uma simples transferência bancária por IBAN não leva mais do que 5 minutos a ser processada.
Ao todo são 42 dias sem meu telemóvel ou meu dinheiro de volta!
Espero que a empresa processe rapidamente minha solicitação.

Data de ocorrência: 4 de junho 2019
Plurais TI
6 de junho 2019
Exmo. Sr. Anderson Oliveira do Carmo,

No seguimento do exposto, informo desde já que a emissão de reembolso foi emitida dentro dos prazos definidos, estando portanto este processo concluído.

Acrescenta-se que conforme os termos e condições que mereceram a sua leitura e aceitação aquando da sua encomenda, todos os produtos que não apresentem na sua ficha individual a informação de "Disponível", são encomendados aos respetivos fornecedores ou distribuidores, sendo o prazo indicado, uma estimativa. Logo em nenhum momento foi informado de que era um produto que faz parte do nosso stock.

Também lhe foram atendidas todas as suas solicitações com respostas em tempo útil (inferior a 4 horas) via email e por telefone, mesmo ligando para áreas distintas.

Departamento de Apoio ao Cliente

N/Ref: 122050
Esta resposta tem um anexo privado
Anderson C.
Anderson C. avaliou a marca
6 de junho 2019

Não voltaria a fazer negócio nem recomendo a marca.