Ponta Grande Vacation Club

Ponta Grande Vacation Club - Burla ponta grande resort

Tiago Oliveira
Tiago Oliveira apresentou a reclamação
11 de novembro 2023
Durante as minhas férias na segunda semana de Setembro de 2022 em Armação de Pêra, fomos abordados por um indivíduo que nos ofereceu um voucher premiado com uma semana de férias no Resort Ponta Grande. No entanto teriamos de ir ao resort para primeiramente fazer uma visita. Esta visita aconteceu no dia 22 de Setembro de 2022 ao Resort Ponta Grande no Carvoeiro. Aqui fizemos uma visita guiada onde nos apresentaram os tipos de empreendimentos existentes. Após esta visita fomos conduzidos para um escritório onde começou todo o processo de burla. Estava com a minha mulher e dois filhos menores de 1 e 4 anos. Da parte do Ponta Grande estavam dois comerciais. Fomos aliciados com um plano de 29 anos com direito a uma semana contratual numa casa modelo V2 e com direito a mais 10 semanas não contratuais. Foi nos indicado que a semana contratual incluiria a epoca balnear alta, mês de Julho e Agosto incluido. Para a semana não contratual esta não incluiria os meses de Julho e Agosto. Foi-nos indicado que teriamos sempre direito a usufruir da semana contratual no periodo de Julho ou Agosto, e que a reserva seria possível durante o inicio do ano. Para as semanas não contratuais a reserva poderia ser feita com apenas umas semanas de antecedência. Foi-nos também apresentado um plano de trocas com o 7Across. Após 2h de apresentações da parte dos comerciais, eu e a minha familia já estavamos exaustos. Foi-nos então apresentado um contrato. Foi difícil neste momento focar-me em todos os detalhes do contrato, mas constatei que os períodos de antecedência das reservas eram maiores que os que me foram indicados. A este ponto foi-me dito que era apenas uma formalização e que os períodos de antecedência eram menores. Já em exaustão, foi-nos feita uma proposta de contrato para a casa modelo V2 visitada de 12.140€. No entanto, se o contrato fosse assinado no momento e no local o valor era de 9000€. Tendo em conta, que os comerciais fizeram uma descrição que o produto era maravilhoso e que seria uma oportunidade única, decidi assinar o contrato e fazer o pagamento, assumindo que estava perante de pessoas sinceras e bons profissionais.
Após pagamento das cotas em 2022 e em 2023, nunca me foi disponibilizado para reserva da minha semana contratual, as semanas de 26 a 34. Apenas as semanas de 1 a 25 e 35 a 53 são apresentadas no portal https://membros.pontagrande.com. E mesmo para estas semanas, com um período de antecêndia de 10 mêses e após pagamento imediato das cotas, não existe disponibilidade alguma para Julnho, Julho ou Setembro. Constato desta forma que fui alvo de burla e publicidade enganosa por parte dos comerciais do Ponta Grande Resort. Durante o processo de comercialização fomos vitimas de pressão e exaustão psicológica. Exijo a devolução do meu investimento, de 9000€ mais os dois anos de cotas liquidados de 766.51€, no total de 9761.51€. Não aceito também a alternativa de depositar a minha semana contratual no banco de trocas 7Across. Pois esta opção foi me indicada como opcional e não como, de facto constato, a única opção possível.
Data de ocorrência: 18 de outubro 2023
Tiago Oliveira
Tiago Oliveira avaliou a marca
30 de janeiro 2024

Os comerciais descrevem o produto que não se verifica na realidade. Nomeadamente ás semanas contratuais e ao mecanismo de cancelamento do contrato.