Ponta Grande Vacation Club
Selling Power, Lda

Ponta Grande Vacation Club - Informações erradas

Luís Carlos
Luís Carlos apresentou a reclamação
18 de outubro 2023 (editada a 18 de outubro 2023)
Venho por este meio informar vossas excelências que no dia 30/07/2022 eu e a minha irmã na presença de uma amiga fomos a uma reunião ouvir uma proposta de férias durante 28 anos na Ponta Grande Destination Group. Durante a reunião fomos informados do sistema de pontos e seus valores, os 890 pontos necessários para passar uma semana em Julho todos os anos em Albufeira que é o nosso destino de férias todos os anos. Não aceitamos porque era muito caro e não tinhamos capacidade financeira para tal. Mas os vendedores informaram que podiamos comprar 340 pontos e que os que faltavam para os 890 o Ponta Grande adiantava, não havendo qualquer entrave a isso. Sendo assim e como já há vários anos vamos para Albufeira em Julho aceitamos.
Em Dezembro entrei em contacto com a Ponta Grande a fim de marcar a semana de férias em Julho, ao que fui informado que só podia adiantar os pontos do ano a seguir e que mesmo assim eram insuficientes para fazer a reserva, tinhamos que comprar mais pontos. Tal como tinhamos falado na reunião inicial, não temos possibilidades de comprar mais pontos e só aceitamos porque os vendedores informaram que podiamos adiantar pontos para podermos vir todos os anos em Julho.
Data de ocorrência: 18 de outubro 2023
Luís Carlos
15 de novembro 2023
NIF: 244147647
N° de contrato: 22R300701I
Boa tarde, a minha reclamação vêm porque fomos induzidos em erro com a questão do sistema de pontos. Fomos bem explícitos quando dissemos que não tinhamos condições económicas para comprar os pontos necessários para irmos de férias para São Rafael. Mas após conversar com a vendedora e o responsável das vendas ambos disseram que podiamos adiantar pontos para podermos ficar em São Rafael. Dai termos avançado para a celebração do contrato. Em Dezembro recebemos mail a informar que já podiamos marcar férias para 2023. Entrámos em contacto com a Ponta Grande a fim de termos acesso ao site que nesta altura ainda não tinhamos recebido os dados nem qualquer fatura do que já tinhamos pago até essa altura. Fomos informados que tinhamos de pagar a quota anual para fazer a marcação, o que fizemos. Após o pagamento da quota anual tentámos marcar para São Rafael mas não conseguimos e por engano até marcamos para o Carvoeiro. Entrei em contacto com a Ponta Grande para fazer o cancelamento e perguntei como fazia para adiantar os pontos informaram logo que não era possível. Entrei em contacto com a sra. vendedora e a mesma informou que essa questão tinha que ser com o sr. responsável das vendas.
Liguei ao sr. responsável das vendas a informar a situação e o mesmo disse-me que ia tratar disso. Após essa chamada nunca mais me atendeu o telefone ou respondeu às mensagens ou emails. A sra. vendedora foi falando connosco mas disse sempre que não tinha autoridade para adiantar pontos, tinha que ser tratado com o sr. Responsável das vendas. Nem quando deixámos de pagar a mensalidade ligaram a perguntar o que se passou. Entrei em contacto com a Deco para tentar chegar a uma solução e a Deco informou-me que a Ponta Grande nunca respondeu aos pedidos da Deco. Fora isso, só após colocar a reclamação pública é que alguém da Ponta Grande se preocupou em saber o que se passa. Quando já passou mais de 1 ano, nós gastámos quase 3000€ e não usufruimos de nada.
Resumindo porque iriamos assinar um contrato para irmos para o Carvoeiro quando a nossa intenção é passar férias em Albufeira