Companhias de Seguros
1 Allianz 78.3
2 Ageas Seguros 75.1
Popular SegurosN/A

Popular Seguros - INSATISFAÇÃO NO PRAZO DE ATRIBUIÇÃO DE VEÍCULO DE SUBSTITUIÇÃO

Luis Cardoso
Luis Cardoso apresentou a reclamação
6 de julho 2018

Não posso deixar de manifestar a minha insatisfação, que "mancha" um processo para o qual a minha expectativa tem estado no TOPO. A 14-Jun-2018 tive um acidente que me forçou a recorrer à seguradora e solicitar de imediato um veículo de substituição. O mesmo tem vindo a ser sistematicamente facultado, sem qualquer oposição ou negação da seguradora, que até à data teve um processo e procedimento exemplar. Hoje ao solicitar um novo prolongamento, em virtude da entidade reparadora (oficina) me informar que por atrasos na comunicação da parte da seguradora (que só ocorrer a 29-Jun) em conjunto com atrasos no fornecimento de peças, a minha viatura só estaria pronta a a 11 ou 12 de Julho. De imediato contactei a seguradora e pedi um novo prolongamento até àquela data. Prolongamento que me foi negado. De facto esta decisão de não efectuar o prolongamento da viatura de substituição, por 4 ou 5 dias, veio toldar toda a melhor opinião que poderia ter dos serviços, desta seguradora.

A razão que me levou a ter solicitado o vosso apoio na obtenção de viatura de substituição prendeu-se com o facto de quer na zona da minha residência, não haver transportes públicos adequados quer pelo facto de viver em Caparide/São Domingos de Rana e ter local de trabalho em Alverca do Ribatejo, o que me dificulta toda a logística do transporte para o trabalho. Sendo que esta resposta negativa vai colocar em causa todo o processo de assiduidade laborar. Óbviamente que ninguém é culpado de viver em São Domingos de Rana e Trabalhar em Alverca!

Mais indignado fico quando sei que houve atrasos no processo de peritagem aos quais eu sou alheio, recordo que a 27-Jun-2018 pela manhã ainda a oficina aguardava a visita do perito para avaliar possíveis dados internos que pudessem estar "escondidos" na viatura, fruto do acidente. A juntar a este facto sei que a Oficina tem tido problemas com fornecimento de peças. O acidente ocorreu no dia 14-Jun-2018, porque razão só a 27-Jun, cerca de duas semanas depois, é efectuada a visita final do perito à oficina? É um facto que fui favorecido pelo facto de durante este período ter-me sido facultada a viatura de substituição, mas na realidade eu sou alheio a esta demora.

Tenho conhecimento via oficina reparadora que a autorização para a reparação foi dada apenas dia 29 a aliar a este facto sei que a mesma tem tido atrasos no fornecimento de peças, aos quais quer eu, quer a oficina quer a seguradora, óbvio que são alheios. A oficina informaou-me que tem uma estimativa de entrega a meados da próxima semana. Não me parece problemática a decisão de prolongar a viatura por mais cerca de 4 ou 5 dias, nem creio ser isso que afecte grandemente a seguradora.

ASSIM, NÃO POSSO DEIXAR DE MANIFESTAR E QUE FIQUE REGISTADO A MINHA INSATISFAÇÃO FACE À ACTUAÇÃO DA SEGURADORA NESTE PROCESSO. LAMENTO QUE ESTE PROCESSO QUE PODERIA TERMINAR COM UM ELOGIO À ACTUAÇÃO DA MESMA TERMINE DESTA FORMA. NÃO SE TRATA DE ENCONTRAR QUEM TEM RAZÃO NESTE PROCESSO, MAS SIM MANTER O NÍVEL ELEVADO DE SATISFAÇÃO DO CLIENTE.
INFORMO IGUALMENTE QUE APRESENTEI RECLAMAÇÃO ESCRITA POR EMAIL À SEGURADORA E IREI APRESENTAR ESTA MINHA INSATISFAÇÃO JUNTO DA AUTORIDADE DE SUPERVISÃO DE SEGUROS.

Data de ocorrência: 6 de julho 2018
23 de julho 2018
Exmo. Senhor,
Na sequência da sua comunicação, que nos mereceu a melhor atenção, informamos que a resposta às questões colocadas foi remetida em 23/7/2018.
Gestão de Reclamações
Luis Cardoso