Popular Seguros

Popular Seguros - Sinistro - danos por água e substituição / reparação de danos

Sousa.Pedro
Sousa.Pedro apresentou a reclamação
4 de junho 2019
Venho por este meio reclamar de um sinistro que decorreu no meu apartamento já no mês de Novembro, e da proposta de resolução para o mesmo por parte da seguradora.
O sucedido foi uma fuga de água na misturadora da torneira do lavatório da casa de banho e consequente alagamento do pavimento/soalho. O que levou a uma deformação do soalho na casa de banho e no exterior da casa de banho. O que sucede é que o soalho é contínuo, não tendo qualquer divisão entre a casa de banho, sala e quarto. Acontece que o seguro diz que apenas assegura o pagamento de 501€ referente à substituição da área afectada, afirmando que o seguro não cobre danos estéticos. O que neste caso não corresponde à verdade, pois trata-se de danos no soalho que é apenas um só, não existe qualquer divisão ou emenda, sendo o meu apartamento um espaço amplo. O que me deixa indignado e me faz discordar com a proposta é não existir soalho igual e não existir qualquer emenda de divisão para divisão, fazendo do soalho um elemento continuo e único, terei de ser eu a suportar um soalho novo.
Trata-se de um apartamento que comprei novo, á cerca de ano e meio, e para o qual foi feito um seguro pelo banco, que foi a entidade que me vendeu o imóvel e que sabia claramente das características do mesmo, uma delas o facto de o soalho não ter divisões, uma característica que me agradou no imóvel.
Dado isto não acho correto a solução da companhia, que passa por me atribuir esse valor ou de substituir o soalho apenas afectado e fazer alterações ao imóvel, colocando soalhos diferentes no mesmo, quando a não existência de qualquer divisão tem como consequência que a área afectada passe a casa de banho, a sala e o quarto.
Acho lamentável que ao fim destes meses e de já se terem deslocado por 3 vezes, e os peritos terem constatado o que já referi, quer a questão de se tratar de um soalho continuo, quer a não existência de soalho igual, quer mesmo o facto de existir deformação do mesmo já na área exterior à casa de banho, e no local concordarem que teria que ser substituído todo o soalho, a proposta continue a ser a mesma, uma indemnização no valor de 501€ ou a substituição de uma parte do soalho e colocação de perfis de transição alterando as características do imóvel.
Data de ocorrência: 4 de junho 2019