Performance da Marca
18.2
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
14,3%
Tempo Médio de Resposta
0%
Taxa de Solução
14,3%
Média das Avaliações
47,5%
Taxa de Retenção de Clientes
25%
Ranking na categoria
Eletricidade e/ou Gás - Distribuição
1 Galp 87.6
2 Floene 87.2
3 E-REDES 79.1
...
Portgás18.2
REN Portgás Distribuição, S.A.
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Portgás - Falhas processuais na instalação do gás por parte da portgás

Resolvida
7/10
Pedro Areias
Pedro Areias apresentou a reclamação
18 de agosto 2022
No seguimento do contacto telefónico (pela milésima vez), fui informado que a empresa Portgás ainda não tem data definida para instalação do Gás na minha habitação.
É inadmissível o comportamento da empresa em todo este processo, o processo vai para já em 101 dias e sem data prevista de termino. Todo este processo carece de inúmeras falhas processuais por parte da Portgás. O contrato foi assinado com o comercial a dia 9 de maio de 2022 e só a dia 18 é que o processo entrou em sistema. Desde o início do processo que falta uma autorização da CMB para instalação do ramal da rua à caixa de instalação da habitação, sendo que das inúmeras vezes que contactei a Portgás, esta nunca me forneceu nenhuma indicação nem comprovativos do estado do pedido.
Devido a esta inércia da parte da Portgás e devido à necessidade da instalação de gás para cozinhar, fui “forçado” a contactar a CMB para saber mais informações do processo e solicitar urgência no pedido do ofício. Foi nesta última entidade que fui informado que o pedido só foi solicitado à CMB em meados de junho (pelo menos um mês depois do início do processo, sendo que desde o início sabiam que tinham que solicitar abertura do ramal da rua à entidade municipal). Desde a semana passada que a CMB me indicou que o ofício já estava autorizado e devidamente assinado pela Vereadora Olga Pereira a 5 de agosto de 2022 (oficio S/18669/2022). Após receber esta informação contatei a linha de suporte da Portgás a relatar a mesma informação e a solicitar “datas de instalação”, sendo que até hoje a resposta por parte da empresa foi sempre a mesma, “não temos aprovação da CMB”.
Todo este comportamento da parte da empresa Portgás é inadmissível pois estou à mais de 3 meses sem poder cozinhar. Neste sentido espero que até ao dia 19 de agosto de 2022 pelas 23:59 seja informado de uma data de agendamento, sendo que estou seriamente a ponderar se realmente vale a pena mudar o sistema “energético” da casa. Pois só assim conseguirei elaborar/realizar refeições na minha habitação.
Uma vez que as chamadas são gravadas, facilmente conseguimos apurar a veracidade de todas as informações atrás transcritas.
Data de ocorrência: 18 de agosto 2022
Pedro Areias
Pedro Areias avaliou a marca
5 de setembro 2022

.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.