18.6
1 Galp 87.6
2 Floene 87.6
3 E-REDES 79.1
Portgás18.6
REN Portgás Distribuição, S.A.

Portgás - Falta de água quente no domicilio, falta de assistência, falta de respeito com o cliente

Carla Martins
Carla Martins apresentou a reclamação
27 de abril 2023
Esta reclamação é relativa a uma situação que já ocorre há duas semanas, tendo-se agravado, uma vez que, esta semana ainda não tive dia algum água quente em casa e a posição da EDP parece ser a de que a solução para de falta de água quente, pode esperar vários dias. Foi estabelecido um primeiro contacto através do número de emergência, devido à falta de água quente na minha residência (contactos efetuados pelo meu marido), tendo sido seguidas as indicações dadas por telefone. Aparentemente a situação ficou resolvida, contudo passados dois dias ficamos novamente sem água quente. Foi chamado um técnico para averiguar possiveis problemas com a caldeira e a conclusão foi a de que não chegava gás ao aparelho de forma a podermos ter água quente. De novo contactamos, no passado domingo, os mesmos serviços tendo sido enviado um técnico que diz que o problema será da caldeira. No dia seguinte, foi chamado técnico para verificar a caldeira e continua a dar indicação de que o aparelho funciona normalmente e que o problema será do gás. Novamente contactamos a EDP Gás e qual não é o nosso espanto quando nos informam que só poderá ser feita nova visita de um técnico, hoje, quinta-feira durante a manhã (nem hora marcam), por se tratar de um reagendamento. Mas ter água quente (ainda mais com crianças) é privilégio só de alguns? É um bem de luxo? Pagamos quase tanto de gás como de luz para isto? Solicitei resposta URGENTE ao meu contacto e até hoje, quinta-feira, foi ignorado esse pedido. Para espantar ainda mais, tive gente em casa a aguardar chegada do técnico, que implicou também a presença do técnico da caldeira para chegarem a um consenso e se resolver a situação e não apareceu qualquer técnico da EDP Gás. Quando contactados, disseram que lá estiveram e ninguém atendeu. É muita falta de respeito e de competência, uma vez que a campainha nem tocou, como se o facto de estar há uma semana sem água quente (básico em qualquer País civilizado) não fosse motivo para se estar alerta para a chegada do técnico. E de novo foi adiado. É vergonhoso, pagamos um serviço que numa situação como esta fica sem resposta à mercê da vontade de aparecerem lá em casa.
Data de ocorrência: 27 de abril 2023