Portvias

EC Sete Rios

apoioaocliente@portvias.pt

Portvias - Execução e coima fiscal

João Matos apresentou a reclamação

Ao consultar o Portal das Finanças, deparei-me por mero acaso, com notificações de processos datados de Abril de 2019 provenientes da PORTVIAS, referentes a portagens de 2015 de uma viatura que não me pertence e que desconheço (matricula 94-NT-44). Para além disso, não recebi qualquer notificação na minha morada sobre o pagamento das mesmas portagens. Ainda assim, contactei por diversas vezes o serviço do site www.pagamentodeportagens.pt responsável pela cobrança de portagens da A23 e com o meu número de contribuinte não consta nenhuma passagem por liquidar.

Por isso, e uma vez que o Autuante escreve no Auto de Noticia, e passo a citar:
"Verifiquei, pessoalmente, na data e local acima referidos, que o veículo identificado no quadro 2 e conforme referido no mesmo quadro, transpôs local(ais) de detecção de veículos numa infra-estrutura rodoviária que apenas dispunha de um sistema de cobrança electrónica de portagens, sem ter procedido ao pagamento da taxa de portagem devida,…"

Venho por este meio:

1. Solicitar documento onde identificam a viatura em questão como sendo de minha propriedade;

2. Perguntar, porque motivo nunca me foi enviada para a minha morada qualquer notificação registada a informar da suposta infracção e dos valores em falta;

3. Solicitar á PORTVIAS que me sejam facultadas as mesmas provas que o Autuante diz ter verificado pessoalmente e que fazem prova da suposta infracção;

4: Solicitar envio de faltas de pagamento da A23 em meu nome com registo na plataforma www.pagamentodeportagens.pt

Sem mais de momento,
Fico a aguardar resposta com a maior urgência possível

16 Abr2019
Portvias adicionou uma resposta

N / REF ª DCP / SAC / 19 /372829

Acusamos a receção do email abaixo, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Analisado o teor da exposição que nos foi dirigida, informamos já ter sido remetida a respetiva resposta ao Cliente, através de correio eletrónico, à data de 16-04-2019.

Fátima Marques
(Apoio ao Cliente)

Portvias está a aguardar resposta do utilizador