58.1
Portvias - Portagem de Vias, S.A

Portvias - Imoralmente legal!

Daniel Oliveira
Daniel Oliveira apresentou a reclamação
19 de outubro 2017

Recebi no dia 18.10.2017 uma carta da AT com notificação para pagar uma coima (e respectivas custas) referente a uma passagem em Portagem (A23) de Dezembro de 2012 cuja concessionária é a Portvias. Enviaram duas notificações (a primeira a 25.06.2013, e a segunda a 05.11.2013, portanto 6 meses e 11 meses depois respectivamente) para a minha anterior morada. Como entretanto já não habitava naquela morada, as notificações foram devolvidas, afirmando a funcionária da AT que fez o atendimento, que o utente é dado na mesma como notificado.

Passado todo este tempo, decidem agora enviar para a minha actual morada (o que podiam ter feito durante os últimos 4 anos) a coima e os juros agravados.

Não questiono a passagem na portagem, nem os eventuais juros por essas passagens, mas indigna-me que se tenha esperado tanto tempo, para que, mesmo final do prazo de caducidade, sobrecarregarem o cidadão abrigando-se sobre um suposto dispositivo legal, mas extremamente imoral.

Estamos a falar de um valor 10 vezes mais elevado do que o que originou o processo, daí tudo levar a crer se tratar de um expediente para aproveitar a falta em que o cidadão incorre para arrecadar o máximo valor possível.

Como poderá negar a Portvias e a AT que este procedimento é um expediente para arrecadar o mais alto valor possível?

O que pode um simples cidadão fazer em casos como este?

Obrigado.

Data de ocorrência: 19 de outubro 2017
Portvias
25 de janeiro 2018
“Acusamos a receção do email abaixo, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Analisado o teor da exposição que nos foi dirigida, informamos já ter sido remetida a respetiva resposta ao Cliente, através de correio eletrónico, à data de 24 de outubro de 2017.

Com os melhores cumprimentos,”

Fátima Marques
(Apoio ao Cliente)
Daniel Oliveira
Daniel Oliveira avaliou a marca
11 de julho 2019

Péssima. Faz parte do verdadeiro gang das auto-estradas.