58.1

Susana Torres
Susana Torres apresentou a reclamação
5 de abril 2017

Exmos. Srs,

Venho por este meio proceder á reclamação da notificação nº 151711484631, por mim recebida no dia 13/03/2017 a solicitar o pagamento de 8,72€ referentes ás viagens, 65295956 e 65298245, na A23, no passado dia 13/08/2016. Importa salientar que estava a regressar das férias e mal cheguei a Vila do Conde, dia 16/08/2016, dirigi-me a uma payshop para efectuar o pagamento das referidas portagens. Foi-me indicado que o valor a pagar seria de 4,04€ e que era tudo o que tinha a pagamento. Efectuei esse pagamento, cujos dados são:

- ID 9999916080168348

- ID terminal - 98776813

- ID automático - 400418364

- 40-BH-03

Este pagamento foi efectuado no dia 16/08/2016 ás 14h42m, dentro do prazo legal estabelecido para o efeito. Se neste momento, me estão a solicitar novo pagamento, ou estou a pagar a duplicar ou, por lapso de V. Exas, o montante correcto não estava a pagamento. Em qualquer dos casos, não é responsabilidade minha, pelo que solicito que averigúem esta situação e a corrijam. Aguardarei até V. Exas se pronunciarem, para efectuar qualquer pagamento que seja devido.

Ao dispor para qualquer esclarecimento adicional, subscrevo-me com consideração.

Rui Pereira

Data de ocorrência: 5 de abril 2017
Portvias
7 de abril 2017
N / REFª SRC / 17 / 272051

Exmo. Senhor Rui José Alves Reis Pereira,

Reportamo‐nos à exposição efetuada por V. Exa. junto do Portal da Queixa, no passado dia 5 de Abril de 2017, que mereceu a nossa melhor atenção e à qual passamos a responder.

Na sequência da questão apresentada, procedemos a uma nova avaliação do processo relativo à notificação nº xxxxxxxxxxxx (ocultado propositadamente), tendo sido verificado que ocorreu um lapso no processamento das viagens, não tendo estas estado disponíveis atempadamente em CTT/Payshop para pagamento, conforme as restantes liquidadas por V. Exa.

De acordo com o exposto, informamos que se encontra por liquidar o valor correspondente
às taxas de portagem e os custos administrativos devidos por cobrança secundária (0,32 Euros) e nesse sentido, lamentando qualquer incómodo eventualmente causado, solicitamos desde já que considere a notificação nula e sem efeito.

Em conformidade, e por forma a ser regularizada a situação, remetemos em anexo o Aviso de Cobrança nº xxxxxxxxxxxx (ocultado propositadamente), sendo que o respetivo pagamento, por multibanco, apenas poderá ser efetuado a partir das 48 horas seguintes à data da presente comunicação, podendo o mesmo ser realizado utilizando os dados disponibilizados para o efeito e constantes do documento.

Em alternativa, poderá o pagamento ser efetuado por cheque ou vale postal para PORTVIAS – Portagem de Vias, S.A. Apartado 5016, EC Sete Rios, 1081‐601 Lisboa; ou mediante cheque diretamente nas nossas instalações, sitas em: Centro de Assistência e Manutenção, E.N. 18, 6005‐193 Lardosa, devendo ser indicado sempre, o número do documento, sob pena de o respetivo pagamento poder não ser validado.

Sofia Mendes
Serviço de Reclamações e Cobranças