Kalculrecord, Lda

Precision - Avaria agravada

Paulo Alexandre Lopes Vilela
Paulo Vilela apresentou a reclamação
2 de setembro 2018

No inicio de agosto desloquei-me ás oficinas precision de Torres Novas(frente ao pingo doce) para me darem um orçamento para um problema que a minha carrinha teria na zona da roda frontal direita pois ouvia um barulho estranho vindo de lá. Agendaram eu deixar lá a carrinha e assim foi. Deram-me o orçamento e eu no dias 9 de agosto entreguei a carrinha para a referida reparação,onde aproveitei e mandei também ver o ar condicionado e fazer uma revisão a nivel de oleos e filtros. No dia 9 de agosto entreguei a carrinha logo pelas 8 da manhã e deram-me garantias que até ao final do dia me entregavam a carrinha devidamente reparada. Começou a chegar o final desse dia e como não tinha noticias liguei para lá e qual não é o meu espanto que eles na oficina tinham plena consciência que já não me conseguiam entregar a viatura nesse dia e nem sequer me íam alertar para isso(no minimo um pedido de desculpas). O dia seguinte foi quase igual. Passou a manhã.......a tarde quase toda......até que eu decidi passar por lá. Assim que cheguei notei logo que o responsavel de oficina estava um pouco comprometido.....mas adiante. A carrinha não pegava. Lá desmontaram umas coisas que não faço ideia do que seja e finalmente a viatura pegou mas quando sai de lá, já o horario está para lá do expediente. Assim que fiz os primeiros quilometros ví logo que o principal problema da carrinha estava igual. Voltei lá mas não se encontrava já ninguém no local. Voltei lá no dia seguinte e mais uma vez senti que algo de estranho tinha acontecido pois pela cara e reação do responsavel vi que não era bem vindo. Resumindo......o primeiro orçamento era de 421.21 (com revisão de oleos, filtros e ar condicionado incluidos). Confrotando-os que a carrinha não estava boa........eles lá a levantaram e confrontados por mim pois eu vi que a roda do lado direito tinha uma folga enorme ao ponto de ser perigoso circular,eles me começaram a falar que o problema era da caixa de direção e que o arranjo ia para cerca de 1000 euros. Aí fiquei sem palavras. Mesmo assim pedi para me darem um orçamento para essa reparação.........Agora neste momento(dia 2 de setembro) depois de tentar perceber o que se passa ou passou......depois de ter entrado em contato com eles e eles me dizerem que não depende deles.......estou com a minha carrinha na garagem pois não posso andar com ela e tenho a minha carrinha muito pior do que estava quando a lá deixei. Até agora nem orçamento me deram. Na altura que a deixei lá pela primeira vez a roda fazia um pequeno barulho e agora depois de ter saido de lá o barulho é te tal forma que parece que a roda vai partir......Além disso foram cobrados na fatura valores em relação ao ar condicionado e o mesmo está rigorosamente igual........

Data de ocorrência: 2 de setembro 2018
Precision
13 de setembro 2018
Exmo. Sr.
Uma vez recebida a sua reclamação, foi desencadeado centralmente o respectivo processo interno para averiguação dos factos e apuramento de responsabilidades.

Em resumo, as conclusões apuradas são as seguintes:

O veículo em questão veio à nossa oficina de Torres Novas. Foi apresentado orçamento de manutenção (óleo e filtro), carregamento de ar condicionado, fole de transmissão fole de transmissão lado direito, fole de direcção direito, a barra axial do lado direito (ponteira da caixa de direcção) e alinhamento de direcção.

Este orçamento foi aceite pelo cliente e efectuámos todos os procedimentos combinados e apresentados no orçamento excepto o alinhamento de direcção que só não foi efectuado o serviço de alinhamento de direcção porque a máquina estava avariada, pelo que o cliente disse que se deslocaria para alinhar noutra empresa.

A ponteira de direcção tinha muita folga e ao substituir verificamos que a caixa também tinha folga.

Na altura que se orçamentou a ponteira de direcção não foi possível verificar a folga da caixa.

O técnico da empresa onde o Sr. Paulo Alexandre se deslocou para alinhamento de direcção disse que não ia alinhar porque tinha folga na roda do lado direito (a roda em que foi substituído a ponteira e os foles), e o cliente perguntou se a peça tinha sido substituída e o técnico disse que sim mas também tinha uma folga mais a trás na caixa de direcção.

O cliente veio a oficina para verificar se estava alguma coisa mal apertada e confirmar a folga referida pelo técnico que alinhou o carro.

Levantamos o veículo, fomos novamente verificar as folgas e tinha mesmo uma folga na roda do lado direito, mas era uma folga da caixa de direcção (normalmente é um casquilho no interior da caixa que ganha folga e por esse motivo danifica a ponteira de direcção.

Ao verificar a folga da caixa o nosso responsável pediu ao cliente para verificarmos preços da peça e do custo da reparação.

A partir desse dia o cliente não veio mais a oficina.

Em face do exposto, nenhuma responsabilidade pode ser assacada à Precision.

Margarida Barreiros
Apoio ao Cliente
Paulo Vilela
13 de setembro 2018

A vossa resposta é quase anedótica.
Então eles entregam-me a carrinha como reparada mas entretanto já tinham constatado que tinha folga na caixa de direcção mas não falaram nisso pois não tinha sido orçamentado esse problema??É isso?? É tipo...epa isto tem aqui mais um problema mas como não está orçamentado manda-se assim a carrinha com barulho na mesma.....Por amor de deus. No minimo uma chamada telefónica e eu mandava por a peça em causa,eu queria era tudo resolvido Quando me desloquei á oficina para me verem o que se passava pois o barulho continuava, é certo que eles me levantaram a carrinha para verem a folga, mas foi só isso que fizeram. Nem sequer tiraram o fole para ver o que se passava na realidade. Eu vou dizer então qual o problema para que saibam a competência dessas amostras de mecânicos que têm em torres novas. Neste momento tenho a minha carrinha a circular e TOP. E sabem porquê? Porque foi reparada por um verdadeiro mecânico. O problema da carrinha era simplesmente a peça que fica tapada pelo fole(vai da caixa da direção para a peça que me meteram nova). Peça essa que devia ter massa(lubrificação) e estava completamente seca e com a folga enorme. Logo aí já se nota os mecânicos que são(metem o fole e lubricação....nada). Depois tinha também a ponteira de direção que mandei substituir. Agora pergunto eu....onde eles viram que o problema era da caixa de direção????? Afinal são mecânicos ou adivinhos?? Mecânicos já vi que não.....e pelos vistos adivinhos também não. E a situação do ar condicionado??? Foi-me cobrado 44 euros e continua rigorosamente igual. Depois vem a situação do pós reparação....essa é de dar gargalhadas. Então foi combinado eu ver o preço da peça e nunca mais lá voltei???? Tiro o chapéu a que lhe transmitiu isso. Então eu vou-lhe dizer. Depois disso voltei lá 2 vezes(tenho testemunhas) e liguei 2 ou 3 ( posso sempre comprovar com o meu registo de chamadas onde se pode ver as chamadas e até a duração das mesmas.

Cumprimentos
Paulo Vilela