4.5

Procarro - Incidente com reboque seprama

Sara Ferreira
Sara Ferreira apresentou a reclamação
21 de fevereiro 2023
No dia 21/02/2023, eu, Artur José Nogueira de Sousa, proprietário de um veículo ligeiro de mercadorias (Peugeot Partner), com a matrícula 21-PL-25, solicitei a assistência a viagem por parte da seguradora Fidelidade devido a uma avaria na minha viatura, o qual pedi um reboque para levar a viatura ao mecânico.
Na chegada do reboque ao local (com matrícula 59-XE-36) o motorista, Sr. António Morais, da empresa SEPRAMA, antes colocar a viatura em cima do reboque disse as seguintes palavras: "suba para dentro da viatura e se acontecer alguma coisa de mal trave logo a carrinha", após isto eu fui para dentro do meu veículo e o motorista elevou em demasia a plataforma, após isso colocou o ferro de engate de reboque no viatura 21-PL-25, logo de seguida engatou o gancho para rebocar o veículo para a plataforma, o motorista começou a puxar o veículo, fazendo muito esforço na frente da viatura.
Eu, Artur José Nogueira de Sousa, estando dentro da viatura 21-PL-25, ouvi 3 barulhos vindo da minha viatura, tentei avisar o motorista, mas o mesmo continuou a puxar a minha viatura para cima do reboque, quando a minha viatura já estava no reboque saí e vi que tinha o pára-choques partido, como a barra de reforço frontal, as grelhas e o guarda-lamas frontal direito.
Após o incidente o Sr. António Morais indicou que a culpa não era dele e não queria fazer a participação, foi quando eu liguei para a GNR de trânsito e eles indicaram que uma vez quem colocou a minha viatura em cima do reboque foi o motorista da vossa empresa ele tinha que expor a situação à mesma tendo que acabar o serviço e levar a minha viatura para o mecânico.
Falei com o motorista e ambos fomos para a oficina, na chegada à oficina ao tirar a minha viatura do reboque, o motorista tornou a elevar em demasia a plantaforma para retirar a viatura, mas desta vez não ocorreu nenhum incidente.

Entrego em anexo as fotos da minha viatura.

Agradeço que a situação seja resolvida o mais breve possível pois necessito da viatura para transportar diariamente o meu filho a consultas, uma vez que ele tem uma doença crónica e necessita de apoio médico diariamente.

Obrigada pela compreensão,

Artur Sousa.