PT Electronica - Atrasos/devolução

Pedro Dias
Pedro Dias apresentou a reclamação
25 de maio 2022
Venho deste forma demonstrar o meu desagrado com o serviço prestado pela empresa PTelectrónica.
Adquiri um smartphone no dia 1 de Abril de 2022 e efetuei de imediato o pagamento, e tinha um tempo estimado de entrega de 10 dias úteis. Aguardei esse período, e depois de tentar entrar em contato com a empresa telefonicamente inúmeras vezes, fui informado que o atraso se devia aos feriados presentes nessa semana. Passados os dias que me indicaram ser o previsto para a entrega, voltei a contatar a empresa e desta vez o atraso devia-se a uma greve dos serviços de transporte estrangeiros. Voltei a aguardar e a tentar fazer novos contactos para a atualização do estado da encomenda, apontando sempre novas datas que nunca se verificaram. No dia 17, após contato e a indicação que ainda não se encontrava disponível optei por cancelar a encomenda e pedir o reembolso do valor pago. Comuniquei esta opção por email e com o envio do comprovativo de IBAN, o qual me vieram a solicitar posteriormente. No entanto, até hoje não houve qualquer reembolso nem atualização do estado da encomenda.
Após mais de mês e meio a aguardar o artigo, e de comunicar a opção de cancelar a compra para adquirir numa outra loja, não obtive o reembolso. Definitivamente, loja Não Recomendada.
Data de ocorrência: 25 de maio 2022