14.9
1 Skydive Maia 73.9
2 Skydive Porto 66.7
3 GlobalSport 57.5
Queda Livre14.9
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua Silva Tavares 3 B
  • livre@quedalivre.pt

Queda Livre - 1 voucher por realizar

António Boieiro
António Boieiro apresentou a reclamação
27 de agosto 2022
No dia 9 de setembro de 2021 comprei um salto de Queda Livre ("Tandem Alentejo 3500m") a uma empresa chamada "Queda Livre" - https://quedalivre.pt/pt/. Após esta compra, contactei os seus serviços para marcar o local, a data e a hora do salto, a qual ficou para marcada para o aeródromo de Tancos para o dia 9 de Setembro. No entanto, viria a receber um e-mail a informar-me acerca da existência de condições atmosféricas adversas à realização do salto e, por isso, o salto tinha sido cancelado. Neste sentido, passei a ter 1 ano para voltar a marcar o salto devido à sua validade de 365 dias.
Posto este primeiro acontecimento, no dia 6 de Julho de 2022, volto a contactar a empresa para a marcação do salto pelas vários canais de contacto que detêm. Porém, nunca viria a obter resposta. Face isto, decidi realizar uma busca pelas redes sociais da empresa, nas quais encontro comentários acerca de dezenas de pessoas que compraram vouchers nesta empresa e que nunca conseguiram estabelecer contacto. Para além disso, passo a ter conhecimento que a empresa foi deixada ao senhor Mário André Pardo pelo seu pai, Mário Pardo, que viria a escrever o seguinte comentário numas das publicações do facebook da empresa -"Boa tarde a todo/as
O meu nome é Mário Pardo, fui o fundador da escola de paraquedismo Queda Livre e o director da mesma durante muitos anos. Há pouco anos atrás, também por uma questão de saúde, passei a escola ao meu filho, Mário André Pardo, que com uma empresa dele, a Yes Fly, Unipessoal, Lda, a geriu nos últimos anos. Infelizmente, recentemente, frutos de uma série de acontecimentos e contrariedades difíceis, decidiu que não queria continuar, e até aí tudo bem. O que já não está bem, é ter-se alheado completamente das responsabilidades assumidas e deixar de responder às pessoas. Embora eu pessoalmente não tenha responsabilidade no processo, mas peço imensa desculpa e logo que volte a Portugal (encontro-me fora até meados de Junho), irei fazer o que estiver ao meu alcance para resolver« as várias situações. Agradeço a compreensão. Um abraço forte".
Ao visualizar os vários comentários, consegui obter o nº de telemóvel do próprio Mário André Pardo, o qual contactei via Whatsapp. Face isto, obti a seguinte resposta: Boa tarde, como está? A escola está em fase de mudança de gerência… por essa razão temos estado sem meios de comunicação. Envie nos a referência do voucher para podermos ajudar. Até ao final deste mês (Julho) todo o processo será resolvido e aí será rápido o processo do salto ou da devolução. Muito obrigado". No entanto, até hoje e após várias mensagens enviadas, ainda não obti qualquer devolução.
Concluindo, a validade do meu voucher perderá a validade no próximo mês sem que nenhum dos serviços da empresa em questão tivessem sido prestados. Ademais, de salientar que esta empresa continua a realizar vendas de vouchers no seu website, sabendo que nunca irá prestar qualquer serviço.
Data de ocorrência: 1 de setembro 2021