Quinta Casa Portuguesa
Quinta Casa Portuguesa
Performance da Marca
N/A
/100
Sem dados
Sem dados
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Ranking na categoria
Catering, Eventos e Festas
2 Vegaoo 46
3 Gertal 33.8
...
Quinta Casa PortuguesaN/A
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Quinta Casa Portuguesa - Serviço de péssima qualidade e total ausência de profissionalismo

Sem resolução
Pedro Gomes
Pedro Gomes apresentou a reclamação
21 de setembro 2018

Ex.mos Senhores,
Contratámos o catering da Quinta Casa Portuguesa, na altura chamado de “F & S Catering” (e antes disso Ferro’s Catering), de Pedro Ferro e Daniely Santos, para a organização e catering do nosso casamento, que teve lugar no dia 2 de Setembro de 2017, no Palácio do Sobralhinho, e não podíamos estar mais arrependidos!
Toda a organização (ou melhor, a falta dela) foi um completo desastre.
Assim:
1. Foi-nos assegurado que ambos os sócios estariam presentes durante o evento, para assegurar que tudo decorreria conforme ajustado. Todavia, nenhum dos dois estava presente durante uma boa parte do evento e apenas o Sr. Pedro Ferro compareceu, após contacto telefónico mas, ainda assim, acabou por se ausentar depois, por duas vezes, sem aviso prévio e durante muito tempo, deixando o evento sem qualquer coordenação.
2. Logo à chegada, constatámos que a disposição das mesas não era a planeada, pelo que o noivo, ajudado por dois dos convidados, teve de proceder à sua correcção, imediatamente antes da cerimónia. O número de mesas era insuficiente para o número de convidados que antecipada e atempadamente comunicámos à gerente da empresa, tendo as falhas sido colmatadas com recurso ao recheio do palácio, nomeadamente, através das mesas e cadeiras do respectivo jardim, tudo isto com sério prejuízo para o conforto e para a estética da cerimónia.
3. Verificámos também que os pratos, talheres, jarros, copos e demais equipamentos, que era suposto terem sido fornecidos pela empresa, eram insuficientes para o número de convidados. Não houve sequer flutes para o brinde no corte do bolo.
4. O cocktail foi um desastre: faltaram copos, faltou o gelo (o que obrigou os empregados a procurar abastecimento adicional numa bomba de gasolina próxima), as bebidas fornecidas não eram as acordadas, quer no que respeita ao tipo quer quanto à marca. Tudo isto provocou atrasos no serviço totalmente inaceitáveis.
5. A quantidade de cerveja refrigerada era claramente insuficiente, tendo acabado pouco depois do início do cocktail, deixando os convidados à espera.
6. Pelo menos duas garrafas de vinho branco caíram dentro do ‘frapé’, que tinha água. O vinho com água foi, depois, servido aos convidados.
7. Era suposto as bebidas terem sido servidas num bar rústico, cuja foto nos foi mostrada. Em vez disso foi montada uma simples mesa, coberta por uma toalha, onde as bebidas foram colocadas.
8. Os canapés eram claramente insuficientes: travessas pequenas, servidas uma a uma, muito espaçadamente. Isto levou a que os convidados passassem fome.
9. O jantar foi servido duas horas depois do combinado e após insistência nossa. Também aqui houve problemas na quantidade: as doses eram mínimas (cerca de um quarto da que nos foi apresentada, na prova de degustação) e um dos pratos (o da carne) só chegou a uma das mesas após reclamação dos convidados.
10. A entrada foi extremamente mal executada e era completamente diferente ao apresentado na degustação.
11. Muitos dos ingredientes de vários pratos foram substituídos por outros de qualidade inferior. A sobremesa consistia num strudel pré-congelado.
12. O prato vegetariano servido foi uma salada de acompanhamento e não o prato combinado. Os convidados passaram fome, mais uma vez.
13. Durante o jantar, o serviço continuou a ser lento e desorganizado e com muitas falhas. Alguns exemplos: quando os convidados pediram água, foi-lhes respondido que não havia jarras para a servir; não foi possível utilizar as cadeiras de bebé porque não tinham cintos de segurança; o local do jantar não foi iluminado pelo que, durante uma parte substancial do mesmo, os convidados foram obrigados a comer às escuras. A situação melhorou um pouco quando se conseguiu acender algumas das luzes exteriores do palácio, após intensa busca dos interruptores, cuja localização o pessoal de serviço ignorava. A iluminação exterior (luzes de arraial) por nós adquirida e que a empresa ficou de montar acabou danificada.
14. O “espaço kids”, onde era suposto estar uma animadora a distrair as crianças, consistiu numa mesa com dois bancos, colocada numa sala que foi utilizada, durante todo o evento, como armazém. Além da animadora, foi prometido um insuflável que também não foi fornecido.
15. A ceia, durante a qual foi cortado o bolo de casamento, começou muito tarde por exclusiva responsabilidade da empresa, quando muitos convidados já se preparavam para sair, pelo que foi necessário persuadi-los a ficar. Mais uma vez, a quantidade de comida servida era insuficiente.
16. Os músicos da banda e o fotógrafo foram mal tratados pelo pessoal da copa, que se recusou a servir-lhes de jantar, o que obrigou à nossa intervenção para corrigir esta situação.
17. A rega do jardim foi ligada durante o evento, enquanto as mesas do jantar ainda estavam colocadas, molhando e danificando, nalguns casos irremediavelmente, os pertences dos convidados e os nossos elementos decorativos, designadamente fotos antigas, com inestimável valor sentimental.
Resumindo: aquele que devia ter sido um dos mais belos dias da nossa vida acabou por se transformar numa catástrofe, da exclusiva responsabilidade da empresa F&S Catering (ou Quinta Casa Portuguesa? ou Ferro's Catering?) e dos respectivos sócios, que nem sequer souberam reconhecer as falhas, quanto mais resolvê-las.
A cumular todo isto, constatámos, recentemente, que durante o casamento foram tiradas fotografias que não autorizámos e que foram depois divulgadas, publicamente, em páginas web da empresa (blogs e redes sociais), com intuitos promocionais. Tal facto constitui uma violação do nosso direito à privacidade, que vem agravar ainda mais todos os prejuízos e danos morais sofridos, acima descritos.

Já por várias vezes tentámos o contacto por carta registada para tentar resolver a situação sem obter resposta. Eventualmente terão que assumir a responsabilidade pelos vossos maus serviços pois mudar constantemente de nome na tentativa de limpar o "cadastro" não é solução.

Na expectativa de uma resposta, subscrevemo-nos,

Pedro Miguel Bule Dias Gomes

Joana Nunes Ribeiro Dias Gomes

Data de ocorrência: 21 de setembro 2018
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários

Boa tarde, desde já peço desculpa por não conseguir estar indiferente a este comentário, pois estou muito surpreendida uma vez que eu contratei o catering da Quinta Casa Portuguesa para fazer o meu casamento no Alentejo no passado mês de junho e que correu às mil maravilhas. Aliás, o catering tinha o trabalho bastante dificultado, pois o espaço não tinha cozinha e foi necessário montar tudo de raiz. Muitos outros caterings não teriam aceitado as condições de trabalho que eles aceitaram, e por isso lhes sou muito grata, pois tive um dia maravilhoso, com a decoração linda (tudo de acordo como combinado em reuniões) e a comida era óptima e correspondeu às provas que foram feitas!

7 de novembro 2018

Cara Tatiana,

Obrigado pelo seu comentário. Ainda bem que teve uma boa experiência no dia do seu casamento pois não desejo a ninguém ter que passar por aquilo pelo que eu e a minha mulher passámos. Infelizmente a nossa experiência foi aquela que pode ver descrita acima... E cada vez que falamos sobre o assunto com convidados é-nos transmitido mais um detalhe. Acredite que não é agradável continuar a descobrir coisas como os seus primos terem que ir ao McDonalds a meio do cocktail porque estavam a morrer de fome, como a mãe da noiva ter que ir buscar sandes que tinha no carro para dar aos sogros ou como houve quem não conseguisse trincar a entrada do jantar de tão rija que estava... entre outras coisas... É um assunto que nos assombra desde o dia em que aconteceu e pelo qual ainda ninguém se responsabilizou. O que estamos aqui a fazer não é a deixar uma avaliação da empresa, esta não é a plataforma indicada para tal, mas sim a reclamar por um serviço muito mau que nos deixou muito prejudicados.

Cumprimentos