Radio Popular SA

Rádio Popular - Falha na informação sobre estado de encomenda

Diogo Manuel Ferreira
Diogo Ferreira apresentou a reclamação
19 de novembro 2015

No passado dia 15 de Novembro realizei a encomenda online de 2 computadores portáteis tendo pago logo com cartão de crédito. Recebi passado pouco tempo um email de confirmação do pagamento por parte da entidade gestora do pagamento, e não da rádio popular.

Hoje, dia 19 de Novembro o estado da minha encomenda no portal da radio popular aparece apenas como submetida sem qualquer outra informação. Contactei o serviço de apoio ao cliente a pedir esclarecimentos. A resposta da Srª Marta foi que iria averiguar a situação e me informaria, ficou com o meu contacto telefónico. Esperei até ao final do dia e voltei a ligar, atendeu-me a mesma Srª Marta que fez o favor de me informar "Se ainda não lhe liguei de volta é porque não tenho mesmo informação". Eu pergunto se posso falar com alguém que me possa esclarecer melhor a situação, situação que me foi negada. Após alguma insistência a Srª Marta diz-me que pagamentos por Visa poderão demorar até 7 DIAS!!! a serem confirmados! Vivemos no século X? Eu recebi um comprovativo de pagamento! Neste momento não faço a mínima ideia da situação da minha encomenda, quando será entregue e se algum dia será entregue.

Enfim, um serviço de lástima. Desaconselho vivamente qualquer compra na radio popular, tanto na loja física como na loja online. Já tive diversas outras situações nas lojas físicas e agora isto. Existem muitos outros sites que vendem os mesmos produtos a preços identicos ou até mais baixos com um serviço de excelência, em que o cliente é devidamente informado do estado das suas encomendas desde o primeiro minuto. Muitas delas lojas de rua com apenas uma sede algures no país. A Radio popular tem a tendência a tratar os seus clientes como algo indesejável...

Só para acrescenter uma mentira retirada das condições de compra no site da rádio popular:
"Para encomendas com pagamento por Transferência Bancária, Cartão de Crédito, Multibanco, MBnet o prazo de expedição será, em princípio, de até 48 horas e aos dias úteis, a partir da data de receção e confirmação do pagamento da encomenda pela Radio Popular, salvo rutura de stock, em que será proposto um prazo de expedição alternativo."

Data de ocorrência: 19 de novembro 2015
Diogo Ferreira
25 de novembro 2015
Bem esta experiência vai cada vez pior. Vou contar os acontecimentos seguintes:
Sexta 20 de Novembro por volta das 17:30, e após ter recebido imediatamente após efectuar a encomenda um recibo de pagamento da redunicre por parte da radiopopular, recebo um email da radio popular dizendo que cancelaram a minha encomenda devido a não terem conseguido entrar em contacto com a entidade emissora do cartão de crédito. Isto após 5 dias e após as chamadas para o serviço de apoio, carregando a opção (explicitamente para encomendas online) onde não conseguem dar informação nenhuma. Voltei a ligar para lá e mais uma vez não me sabiam dizer nada, só podia registar o pedido de esclarecimento.

No email dizia que poderia optar por um método de pagamento alternativo. Escolhi por referência multibanco. Recebi as referências apenas na segunda-feira dia 23 de Nov. Paguei imediatamente.

Ontem, dia 24 de Nov recebo um email a indicar que a encomenda estava a ser preparada e passados alguns minutos, que a mesma tinha sido enviada, e juntamente um tracking number dos CTT.

Até aqui tudo um pouco melhor. Hoje recebo a minha encomenda e tal não é o meu espanto! Recebo 1 Portátil em vez dos 2 que comprei! Se qualquer indicação. Comprei dois portáteis idênticos e só me enviaram 1. Volto a ligar para o serviço de apoio ao cliente. A resposta foi que os portáteis vêm de lojas diferentes e podem ser expedidos em alturas diferentes. Perguntei se sabiam quando me iam enviar o segundo portátil, obviamente não sabiam responder. Neste momento a Radio Popular detém os meus 1200€ referente ao pagamento de dois portáteis, que aparecem no site como "Disponíveis" e onde diz entrega em 48h. Entregou-me 1 portátil e neste momento não faço a mínima ideia quando vou receber o segundo. Pior de tudo, ninguém na Radio Popular me sabe dar informações. Podiam no mínimo informar que apenas iam enviar um, que o outro irá possivelmente ser enviado em tal data... Etc Etc. Mas limitam-se a responder "não sabemos". Que vergonha!

Atenção! Esta é a pior loja do género com que já contactei neste país! Nunca, sendo cliente, fui tratado como um "fardo".

Agradecia alguma resposta por parte da Radio Popular...