Radis - Radiologia e Técnicas de Imagem Lda

Radis - Reclamações de exames

Andreia Parra
Andreia Parra apresentou a reclamação
20 de junho 2023
Venho por aqui reclamar o fato de ter exames marcados pelo o particular na clínica da radis em Tavira , para dia 23.06.2023 às 17:50. Uma vez que fui ao médico de família a médica passou me os mesmos exames pelo o sistema nacional de saúde, dirigir-me à clínica para avisar às administrativas que os exames tinham que ser pelo o sistema nacional de saúde e não pelo o privado, qual é o meu espanto que a administrativa que me atendeu disse que os exames já estavam desmarcados, mas não me podia marcar pelo o SNS, naquele momento que era eu própria que ali estava na clínica enfrente à funcionária a desmarcar pelo o privado, porque é que ela não marcou no momento pelo sistema nacional de saúde onde ela tinha as credenciais na mão! E mais vergonhoso é mandar email pra radis e as respostas são sempre as mesmas não há agenda, e de momento não há disponibilidade para este tipo de exames, para ir tentando!
Data de ocorrência: 20 de junho 2023

Cara Senhora Andreia Parra,

Em resposta à exposição apresentada, somos a informar que não fazemos qualquer distinção entre sistemas de saúde no que diz respeito às marcações. No entanto, por uma questão administrativa, respeitamos sempre o organismo com o qual é efetuada a marcação, por cada organismo ter designações e códigos diferentes.
Mais esclarecemos, que a Senhora Andreia marcou os exames de ecografia tiróide, renal e abdominal pelo sistema de saúde Generali e não como particular, como referiu.
No que diz respeito à falta de disponibilidades frequentes, esclarecemos que as solicitações de exames que nos pedem, ultrapassam com alguma frequência a nossa capacidade de resposta.
Aproveitamos para partilhar que, infelizmente, de uma forma recorrente alguns dos utentes não comparecem aos exames agendados sem aviso prévio, o que impacta negativamente na organização dos nossos serviços e no atendimento a outros pacientes.
Verificámos com contentamento, que foi possível agendar os seus exames para o próximo dia 07/07/2023 às 9.20 h, na Radis em Tavira, pelo que agradecemos a preferência pelos nossos serviços.
Ao dispor para qualquer esclarecimento adicional.

O Diretor Clínico
Dr. Jorge Pereira