Rainha dos Frangos

Aguarda resposta
Marco António Sousa Baptista
Marco Baptista apresentou a reclamação
28 de março 2024
Às 18:46 horas do dia 28 de março de 2024 liguei para o número 912 552 583 que estará distrito a contactos para encomendas e atendimento do estabelecimento da Rainha dos Frangos no Entroncamento. Serviu o telefonema para proceder à encomenda de 3 embalagens grandes de migas, cuja hora prevista para pick-up seria 19:20h sensivelmente, pelo que foi feita a marcação sem mais, ou seja, sem qualquer outra informação a ser transmitida sobre condições inerentes à encomenda realizada. Acontece que realizei uma viagem de 30km, com tempo bastante chuvoso, pelo que por factos não me imputáveis, não fui capaz de levantar a encomenda a tempo, chegando com um atraso de 1 hora. Nada disse sobre o atraso uma vez que a encomenda estava feita e não foi expressamente cancelada posteriormente.
Quando cheguei ao estabelecimento deparei-me com o facto de a minha encomenda ter sido vendida a terceiros, com justificação num luxuoso papel afixado com fita cola na parede do reclamado dizendo que com encomendas haveria um período de tolerância até 20 minutos, para levantamento, sob pena de estas serem vendidas a outros clientes. Informou-me um dos colaboradores que por não ter confirmado que iria levantar a encomenda, havia perdido o direito de a levar, restando-me servir com os restos que ainda não tivessem sido vendidos naquela noite.
Durante o telefonema anterior nenhuma menção foi feita a este período de tolerância, nem tampouco foi justificado o que está previsto no supramencionado papel com alguma disposição normativa. Ainda mais, quando confrontado com a legalidade da previsão estampa no papel foi-me respondido que “aqui dentro sou eu que faço a lei”.
Nunca fui tão desrespeitado num estabelecimento, nem vi tanta desconsideração pela lei do consumidor ou direito positivo.
Data de ocorrência: 28 de março 2024
Marco António Sousa Baptista
Marco Baptista está a aguardar resposta da marca