RCI Banque SA

RCI COM - Número de dias para obter uma informação: até agora, 39 dias

Filipe Mimoso
Filipe Mimoso apresentou a reclamação
12 de junho 2023
Se procura comprar um Renault ZOE, se está de alguma forma em posição de se decidir relacionar com a Mobilize-FS, por favor, tenha este testemunho em consideração.
É uma situação particularmente difícil se tem de responder a um cliente ou se fica dependente da Mobilize-FS para qualquer assunto, seja ele importante ou não.
Se tem uma empresa, pondere seriamente se quer um relacionamento empresarial com a Mobilize-FS, tendo em conta o que está aqui descrito.

A nossa empresa vende automóveis.
Um dos nossos clientes encomendou-nos dois Renault ZOE usados, com a condição de a bateria ser adquirida à Mobilize-FS, empresa que aluga e vende as baterias de tracção destes carros, pertencente ao grupo Renault.

Fizemos o pedido de compra da bateria para os dois carros no dia 5 de maio de 2023.

Estamos há 39 dias à espera de uma resposta.
Neste momento não temos qualquer informação: não conhecemos o valor de compra, não conhecemos o processo de compra, não temos noção de nenhum prazo para conclusão do processo.
Face à falta de informações, o nosso cliente, por necessidade - precisa dos carros para trabalhar - pondera seriamente desistir da compra.
Deu-nos até ao final desta semana para o problema se resolver.

Telefonámos 22 vezes a pedir informações sobre o atual estado do processo.
Destas 22 chamadas, foram recusadas 15 chamadas (não atendida, sinal impedido, chamada caiu, etc.).
Das 7 chamadas atendidas, estivemos em linha 49 minutos e 36 segundos.

Falámos com o João, com o Mateus, com o Daniel, com o Hélder e com mais algumas pessoas.
Todos simpáticos e acessíveis mas sem qualquer possibilidade de resolver o problema, uma vez que apenas podem encaminhar os pedidos para os respetivos departamentos.

Justificação para o atraso, dada pelos interlocutores da linha de atendimento: o departamento de aquisição de baterias ainda não respondeu aos nossos pedidos.

Pedi para falar com um superior hierárquico, resposta: não é possível.
Perguntei se podia ir às instalações para falar com um superior hierárquico, resposta: não é possível, não será atendido.
Pedi o endereço de email de um superior hierárquico para apresentar reclamação, resposta: não é possível, envie um email para apoio@mobilize-fs.pt e nós fazemos chegar ao responsável.

Devido a esta situação, neste momento, não recomendamos aos nossos clientes a compra de qualquer veículo Renault que, de alguma forma, dependa de resposta ou colaboração da Mobilize-FS.

Atualizaremos este testemunho até à resolução do mesmo.
Data de ocorrência: 5 de maio 2023
Filipe Mimoso
19 de junho 2023
46 dias sem resposta.
RCI COM
5 de julho 2023
Estimado cliente, Sr./a Filipe Minoso,

Informamos que recebemos a sua reclamação número 94169123, que mereceu a nossa melhor atenção.

A situação que nos reportou foi reencaminhada, para o Departamento Responsável e encontramo-nos a desenvolver todos os esforços para o contactar o mais breve possível.

Melhores cumprimentos,
Departamento de Gestão de Clientes
RCI COM
5 de julho 2023
Estimado cliente, Sr./a Filipe Minoso,

Melhores cumprimentos,
Departamento de Gestão de Clientes

Já conseguiu resolver o problema?