• Av. João Crisóstomo 30, 5º Andar

Recovery Labs - Disco danificado

Liliana Sofia Da Silva Ferreira
Liliana Ferreira apresentou a reclamação
12 de dezembro 2023
Em Setembro recorri a uma empresa da minha zona para recuperar os dados de um disco externo que tinha caído.
Foi me informado posteriormente que eles não conseguiam mas tinham enviado para uma empresa especializada. Neste caso a recovery labs( nunca foi me informado que era esta empresa). Pediram me 1800€ para recuperar o disco. Aceitei. Foi me dado um prazo para a entrega final e também aceitei.
Inicialmente disseram me que seria tudo recuperado, depois passado uma semana só parte seria recuperado! Depois após muita insistência minha junto da empresa que deixei o disco, disseram que não seria possível recuperar o disco porque tinha ocorrido um risco nos pratos e que tentaram a substituição das cabeças e não deu.
Entretanto achando esta situação muito estranha, falta de resposta, respostas sempre diferentes e o prazo de entrega dos dados ter sido bastante excedido. Pedi para me enviarem o disco. Procurei uma empresa no Porto. O técnico a minha frente abriu o disco num laboratório todo especializado e verificou que alguns pontos de soldadura da placa interface tinham sido "arrancados" e disse que alguma coisa tinha corrido mal na recuperação anterior. Passou me o contato de outra empresa uma vez que não tinha tenho para fazer aquele trabalho. A outra empresa deu me orçamento 3500€. Teve de reconstruir a placa e recuperou 93% do disco. Ou seja a recovery labs danificou o meu disco de alguma forma e não assumiu o erro. Tenho relatórios tanto da recovery labs como das outras empresas. Senti me enganada lesada por esta empresa. Não recomendo.
Data de ocorrência: 10 de setembro 2023