Reditus

Reditus - Incumprimento do acordo amigável efetuado em tribunal

Célia Saraiva
Célia Saraiva apresentou a reclamação
6 de maio 2020
Após vários meses á espera que a REDITUS efetua-se o pagamento, apresentei ao MP um pedido de intervenção para intentar uma ação de Reclamação de Créditos Salariais, junto da empresa REDITUS.

Apesar de eu ter aceite o acordo amigável apresentado pela REDITUS em Tribunal, esta empresa voltou a não pagar o valor com que se comprometeu em Tribunal transferir para a minha conta bancária, passando a partir da data de incumprimento o representante legal Marco Ourives que esteve em Tribunal, a recusar-se a falar comigo, não me tendo sido dada nenhuma resposta até então.

Levando-me assim à conclusão que o acordo amigável em Tribunal só serviu para que a Reditus não fosse a Julgamento, não havendo intenção de cumprir o compromisso assumido, perante mim em Tribunal.

Relembro aqui alguns dos factos apresentados à Reditus:

Identificação da Entidade/Empresa visada

Nome: Reditus Business Solutions, S.A.
NIF: 501551557

Estrada do Seminário, 2
Edifício Reditus
2614-522 Alfragide
Telefone (+351) 214 124 100

Após uma Baixa Médica de 19/05/2016 a 01/03/2017, devido a complicações cardiovasculares e respetiva cirurgia, voltei ao trabalho no dia 02/03/2017, tendo sido chamada às instalações da Reditus, na Av. 5 de Outubro dia 06/03/2017, para me ser comunicada a Caducidade do Contrato a Termo Incerto celebrado em 01/02/2016 e que até dia 04/04/2017, teria de considerar-me em gozo de período de férias com efeito imediato a partir daquele preciso momento.

Pelo que não fui informada desta decisão com aviso prévio e apesar de ter recusado gozar férias foi-me recusada essa escolha, senti-me coagida a assinar que concordava com a Caducidade do Contrato a Termo Incerto e o Fecho de Contas seria feito no inicio do mês de Junho 2017, isto tudo só foi-me dito a 06/03/2017.

Assinei porque não me foi dada mais nenhuma escolha e ainda estava muito debilitada, mas até à presente data e após vários contatos, que foram sempre da minha parte para saber o porquê de ainda não ter recebido o respetivo pagamento, era-me sempre comunicado que a Reditus ainda não fez o meu Fecho de Contas.

Posto isto venho denunciar esta situação que se arrasta á vários anos, por constatar que tem havido má fé por parte da Reditus, porque para além do despedimento me ter parecido ilegal, existe também o factor de me ter sido enviado um email a 05/05/2017 com a simulação dos valores finais do fecho de contas, para ser assinado o Recibo e a Declaração de Quitação e enviada até dia 09/05/2017 à Reditus, para pagamento posterior, email ao qual respondi que só assinava após receber o respetivo valor que ainda me deviam.
Data de ocorrência: 6 de maio 2020