1.5
  • Avenida da Liberdade, 110

Regus - Contrato que induz a erro e não disponibilização do serviço

Larissa Figueiredo Belo de Carvalho
Larissa Carvalho apresentou a reclamação
19 de agosto 2022
O processo feito via internet, não me foram fornecidas informações necessárias. Não me foi enviado qualquer termos e condições por e-mail ou contrato. Fiz o contrato no dia 09/08 e informei claramente a minha intenção de não prosseguir com essa opção no dia 10/08 e REGUS vem informar que vai descontar a mensalidade antecipada do mês de setembro/2022, quando o contrato feito era descrito como MENSAL.

O sistema pela internet pergunta quando desejo iniciar o contrato e informei que seria dia 09/08. Depois descobri que perdi 10 dias de contrato pagos, porque o sistema na internet induz o cliente a pensar que pode escolher a data de início do contrato, quando não pode, o mês é pago de forma fechada. Assim, quando você contrato em agosto corrente, já perdeu 10 dias de contrato e o sistema sequer informa o consumidor!

Por fim, apesar de serem muito eficientes a cobrar, não são eficientes a enviar os dados ou mesmo iniciar o processo de instalação dos dados para que o cliente possa utilizar o serviço. O serviço não foi disponibilizado a partir do momento em que foi feita a contratação. Contratei o serviço a partir do dia 09/08, essa foi a minha opção contratual e não recebi nada do que paguei!

A empresa força-me a pagar por um mês de utilização de um serviço que já disse claramente, no segundo dia de contrato, que não tenho interesse, o que é uma imensa falta de respeito com o consumidor, ainda mais quando o método de contratação induz o consumidor a erro.
Data de ocorrência: 19 de agosto 2022