Livrarias
Rei dos LivrosN/A
Letras e Conceitos, Lda

Rei dos Livros - Atraso na entrega

hugo filipe correia paíga
hugo paíga apresentou a reclamação
24 de novembro 2015

No dia 18.11.2015 efetuei uma encomenda online, de um livro de seu nome(Legislação Recomendada Exame Acesso Curso Formação Polícia Judiciária), no valor de 27€, efetuei o pagamento via multibanco com a referencia e entidade fornecida por email e , também, por conta criada no site da mesma empresa "Rei dos livros".
Até ao momento, não recebi qualquer confirmação de pagamento, não me atendem telefone, e nem sequer respondem ao email enviado a pedir esclarecimento.

Data de ocorrência: 24 de novembro 2015
24 de agosto 2018
A encomenda foi paga dia 18 às 19:46 (Quarta-feira) em 2015 o processo de validação de pagamentos no site era manual e por esse motivo após o pagamento era necessário a nossa intervenção actualizando o estado da encomenda, não foi expedida no dia seguinte pois tínhamos encomendas anteriores por processar e ficou em espera para ser processada.
Por estes dias houve uma anormal procura do livro em causa o que levou a que ficássemos momentaneamente sem stock, tratou-se de um livro para o qual recebemos algumas centenas de encomendas em poucos dias, volume para o qual não estávamos preparados nem nenhuma empresa poderá estar pois é impossível ter recursos humanos e stock disponíveis em permanência para atender volumes de encomendas 7 ou 8 vezes superiores ao habitual de um momento para o outro, situação que nunca mais voltou a ocorrer.
A sua encomenda foi processada dia 21 (sábado) mas apenas foi enviada dia 23 por correio registado pelo facto de os correios não funcionarem durante o período de fim de semana.
Durante estes dias foi difícil o contacto telefónico pois recebemos inúmeras chamadas, pois à semelhança do cliente também outros tinham urgência em receber o livro o que é compreensível tendo em conta que se tratava de uma compilação de legislação para o exame de acesso ao curso da Policia Judiciária com 3000 candidatos, de notar que apenas nós comercializávamos este livro.
A entrega ocorreu no dia 24/25 ou seja em 4 ou 5 dias úteis após encomenda, prazo perfeitamente aceitável para um envio por correio normal.
Se há coisa importante para nós é uma entrega atempada das encomendas, mesmo em situações anormais como a que ocorreu naquele momento.
Apesar de não ter conseguido o contato telefónico e não ter recebido a resposta ao email no prazo desejável, foi-lhe enviado um email a informar que o livro havia sido expedido dia 23, nem sempre é possível repostas no tempo útil desejável pois em todos os negócios este tipo de situações são impossíveis de prever.
Recordo que apesar dos dificuldades momentâneas que sentimos naquela altura, entregámos a encomenda ao cliente 4/5 dias úteis.