1.5
Redes Energéticas Nacionais, SGPS, S.A.
  • Avenida dos Estados Unidos da América, 55

REN - Limpeza de faixas debaixo das linhas de média tensão

António Martins de Almeida
António Almeida apresentou a reclamação
21 de janeiro 2023
Exmos Srs., sem meu conhecimento prévio, o pessoal responsável pela limpeza das faixas de segurança debaixo das linhas de média tensão, entrou em propriedade minha, em Algeriz, Anadia, imediatamente atrás da casa da morada acima indicada, e que tem uma área aproximada de 1,2ha e fez o seguinte:
-Cortou eucaliptos de vizinhos e atirou-os para a minha propriedade.
-Cortou carvalhos meus e fizeram-nos cair sobre medronheiros que acabaram por partir completamente.
-Cortaram deliberadamente muitos carvalhos e medronheiros de pequeno porte, quando eu ando a plantá-los e a tirar licenças para plantar mais.
-Obstruíram os acessos a pontos da propriedade, que eu tinha aberto para a eles aceder e assim deixaram.
-Obstruíram uma vala que abri para desviar as águas que em 2019 me tinha provocado um grande deslizamento de terras.
-Usaram e abusaram das minhas árvores que estavam na minha propriedade, sem que fosse necessário cortá-las, e os medronheiros nem sequer o poderiam fazer.
-A faixa que foi criada é muitíssimo mais larga da que a anterior, e por tudo o que fizeram, provocaram danos e prejuízos que agradeço venham calcular para que, mais uma vez eu possa ser ressarcido dos respetivos prejuízos.
Se não obtiver uma resposta que me satisfaça, juntarei todo o material fotográfico que colhi e avançarei para uma acção judicial.
Data de ocorrência: 12 de janeiro 2023
António Martins de Almeida
António Almeida avaliou a marca
21 de maio 2023

Os assuntos mal resolvidos pelo empreiteiro pelo facto de combinarem datas e horas e só cumpriram uma vez.