1.5
Redes Energéticas Nacionais, SGPS, S.A.
  • Avenida dos Estados Unidos da América, 55

REN - Poste alta tensão

Paulo Glórias apresentou a reclamação
28 de abril 2023
O meu nome é Paulo José Real Glórias e sou o novo proprietário do imóvel situado na morada referida.
Venho por este meio manifestar o meu total desagrado e descontentamento com um poste de betão, de alta tensão ativo dentro da delimitação do muro da minha propriedade.

São vários os motivos que me levam a presente reclamação os quais descreverei abaixo.

A moradia foi recentemente convertida em habitação permanente e por esse mesmo motivo agradeço que as condições de instalação do poste e as condições de segurança do mesmo sejam revistas uma vez que tenho uma filha bebé, tenciono ter mais e o poste não apresenta quaisquer condições de segurança:
- Não tem um perímetro de segurança, correndo o risco da minha filha poder subir o poste e poder cair
- Não tem sistema Anti nidificação, correndo o risco de uma ave ao contruir o seu ninho embater no cabo e criar um curto-circuito.
- Não tem Cabo secundário de segurança em caso de rotura, correndo o risco de se partir e o cabo vir para o chão podendo eletrocutar alguém.

A moradia é antiga e precisa de algumas obras de melhoria, entre as quais, está o alargamento do portão da entrada para passagem de veículos para dentro da propriedade, que está neste momento impedida de avançar devido a localização do poste. Também a instalação de um portão corrido que está impossibilitada devido á distancia que o poste se encontra da parede.

Quero também realçar o ruido constante durante a noite, os perigos de radiação eletromagnética a que estamos constantemente expostos e a desvalorização do imóvel para não falar na questão estética do mesmo.

Tenho vários vídeos onde se comprova o ruido constante e várias fotografias onde se pode ver que não existem condições de segurança nem espaço para a obra de melhoria e instalação do portão corrido.

O poste está dentro do meu jardim e como proprietário do imóvel, não o quero ali.

Por todos estes motivos, e outros que não me recordo de expor agradeço o deslocamento de um técnico ao local para avaliar a situação e agradeço que a mesma fique resolvida com maior brevidade possível ou irei iniciar a destruição parcial do VOSSO POSTE até ter espaço DENTRO DA MINHA PROPRIEDADE para instalar o MEU PORTÃO.

Não comprei uma propriedade para estar limitado dentro da mesma.
Exijo a remoção do poste ou deslocação do mesmo para fora da propriedade.
Caso a situação não se resolva brevemente, irei avançar para uma ação judicial.

Data de ocorrência: 28 de abril 2023
Paulo Glórias avaliou a marca
1 de junho 2023

Reclamação remetida para E-REDES!