1.5
Redes Energéticas Nacionais, SGPS, S.A.
  • Avenida dos Estados Unidos da América, 55

REN - Venda de excedente/cooperativa elerica s, simão de novais

Joel Filipe Cabral
Joel Cabral apresentou a reclamação
25 de junho 2023
Venho por este meio fazer a reclamação junto da entidade competente, visto não haver solução para o meu caso que passo a explicar: Tenho contrato de forncimento de energia com a Cooperativa Eletrica S. Simão de Novais com o CPE: PT0007000000032294VR de consumo e de produção o mesmo CPE. Comprei 4 painéis solares com o contrato de exploração registo 174214/MCP e com o número de cadastro MCP169596 com data de aprovação pela DGEG em 19/09/2022.
Fiz contrato com a Simples Energia dia 10/10/22 para a venda do meu excedente de energia, pelo mercado OMIE onde o mesmo está validado, bem como pela ERSE.
Estou registado nas Finanças como manda a lei no CAE 35113 - Produção eletrica de origem solar entre outras.
Até hoje a Cooperativa não tem respondido àREN para poder acionar o contrato, que por sua vez nada transmite para a Simples Energia.
Quero que a Cooperativa liberte o contrato com a Simples Energia para eu vender o meu excedente. Passam 7 meses e a Cooperativa tem ficado com o meu excedente. Espero com a vossa inetrvenção se faça justiça.
Estou a perder rendimento mensalmente devido a esta situação.
Cumps
Estado
Encerrado/Arquivado
Número do pedido
ROR000000000447993
Em anexo a resposta da Cooperativa Eletrica de S. Simão de Novais.
Data de ocorrência: 25 de junho 2023
23 de julho 2023
Com a alteração da lei, espero que respondam o mais rápido possível...
6 de agosto 2023
Com muita tristeza que vejo companhias em que o estado tem participação e que nada fazem para proteger os seus cidadãos, contribuintes!!! Continuo a aguardar resposta!!! Vou reclamar novamente na ERSE para ver se resolve!!!
20 de agosto 2023
Como contribuinte é uma vergonha uma empresa do estado, nem sequer se digna a responder a uma coisa em que tem responsabilidades...muito mau para um estado de direito.
16 de outubro 2023
Ainda estou à espera de resposta da REN.
27 de novembro 2023
Aguardo que a REN resolva o assunto...
Joel Filipe Cabral
Joel Cabral avaliou a marca
25 de dezembro 2023

Uma vergonha, uma empresa do Estado que nem importância deu à minha reclamação durante 1 ano...uma vergonha!!!