55.7
1 Mazda 83.4
2 Volvo 74.9
Renault55.7
Renault Portugal

Renault - Reparação/fixação do aileron de carrinha megane que se soltou em andamento

Jorge Ferreira
Jorge Ferreira apresentou a reclamação
26 de julho 2019

A minha esposa é proprietária de uma carrinha Megane II que foi sujeita a uma intervenção de reparação/fixação do aileron onde está a 3ª luz de stop em 2014.
Esta intervenção foi efectuada pela Renault, considerando esta que havia um defeito de fábrica que precisava de ser reparado.
O defeito, segundo informação corrente, é que o aileron tinha uma deficiência de fixação e que poderia soltar-se em andamento.
Até 2014, felizmente isso nunca aconteceu, mas, curiosamente depois da intervenção efectuada e passado mais estes anos, o referido aileron acabou por soltar-se em andamento, pondo em risco os ocupantes dos outros veículos que vinham atrás e que, por sorte, conseguiram passar sem que houvesse qualquer contacto com a peça solta.
Dirigi-me à LITOCAR, concessionário e representante da Renault em Coimbra - Eiras e descrevi o que tinha acontecido. A colaboradora que me atendeu, consultou o histórico do veículo e disse que tinha sido efectuada uma intervenção em 2014 no sentido de resolver o problema de fábrica relacionado com a fixação do aileron e que a LITOCAR não podia assumir uma 2ª intervenção para resolver o mesmo problema.
Expliquei-lhe que não se tratava de uma peça que andasse-mos a por e a tirar, por exemplo como uma escova limpa-vidros que poderá ficar mal encaixada e soltar-se. Trata-se de uma peça que não é mexida, que faz parte da carroçaria do carro e que nunca, em situação alguma, se pode soltar em andamento como aconteceu. Se o aileron tinha sido fixado em 2014, o trabalho não ficou devidamente feito, pois daí para cá nunca o aileron foi mexido até ao dia em que se soltou em andamento.

Data de ocorrência: 26 de julho 2019
Jorge Ferreira
Jorge Ferreira avaliou a marca
30 de julho 2021

Muito satisfeito com a forma como a marca resolveu o assunto.