1.5

Rent a Star - Risco na viatura

José Manuel dias da Silva
José Silva apresentou a reclamação
18 de outubro 2021
Boa tarde... Tinha alugado um carro para este fim de semana passada, no aeroporto do Porto na (rent a star) entre sábado dia 16 até dia 18 hoje, na altura da reserva paguei 30€ um Fiat 500, quando cheguei para fazer o levantamento da viatura deram-me um Mercedes 180 CLA com 26623kms, quando foi revisar a viatura, estava como tivesse lavado a pouco tempo cheio de água por cima e com pouca luz no armazém de recolhimento, pois vimos todos defeitos, no fim vim para casa meti o carro na garagem ficou o tempo todo até voltar a regressar ao aeroporto, quando cheguei ao aeroporto para entrega o senhor encontra um arranhão já com amarelos por cima do farolim traseiro do lado direito e ninguém se deu conta, pois já tinha sido lavado várias vezes porque não tinha nada de fresco.... fez-me ir ao balcão e apresentaram me uma conta para pagar de 307,50€ eu chateado com aquilo o carro só foi do aeroporto casa e casa aeroporto e teve o tempo todo guardado na garagem, penso que aquela marca já fez muitas trafulhices aos clientes, põe Mercedes para enganar os clientes e logo andamos a pagar defeitos escondidos por eles...
Data de ocorrência: 18 de outubro 2021
Rent a Star
19 de outubro 2021
Bom dia Exmo Srº José Silva
No que concerne ao teor da reclamação apresentada, cumpre-nos efetuar os seguintes comentários:
Foi efetuada a reserva nº 1130772 através do Site Auto Europe, com o nº de voucher EU18765053, que originou o contrato de aluguer nº 1102666, referente à viatura Mercedes CLA com a matrícula AD-33-QV.
Como é procedimento normal, quando se efetua o check out/check in da viatura, a mesma é verificada na presença do cliente de forma a validar eventuais danos à saída, bem como validação do estado da viatura à chegada.
No dia 16/10/2021, pelas 22:38h, data e hora do check out, foi verificada na presença do cliente a viatura de aluguer, tendo sido elaborado em simultâneo um auto de entrega assinado por ambas as partes (cliente e funcionário da rent a car) no qual foi efetuado o registo dos danos verificados na viatura, verificação do combustível, óleo e pressão dos pneus (em anexo folha de verificação de danos).
No dia 18/10/2021 pelas 08:52h, data de devolução da viatura, foi detetado pelo nosso funcionário a existência de dano (risco profundo por cima do farolim do lado direito), tendo V. Exa sido alertado que esse dano não constava do mesmo no momento do check out.
Por tal motivo, é da responsabilidade de V. Exa o pagamento do valor de 307.50€ a título de reparação do dano provocado na viatura durante o período de utilização da mesma.

Relembramos que os danos cobrados são efetuados de acordo com os montantes máximos estabelecidos na nossa tabela de preços afixada ao balcão.

Sem outro assunto de momento, subscrevemo-nos e colocamo-nos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Atentamente,
____________
Departamento da Qualidade da Rent a Star
Nº Nacional: 800 200 490 Nº Internacional: +351 229 400 400
www.rentastar.pt | geral@rentastar.pt
José Manuel dias da Silva
José Silva avaliou a marca
7 de dezembro 2021

Nunca mais alugo carros na rent a star, deu-me bastante prejuízo por pouco tempo!!!

Bom dia José Silva, tive uma experiencia semelhante à sua a vou colocar a rent-a-car em tribunal. Precisava de algumas testemunhas que verificassem que o meu caso não foi o único. Posso contar consigo para testemunhar? entre em contacto comigo para o email jmmferreira @ gmail.com. Obrigado.