1.5

Rentdouro - Cruzeiro 1 dia Douro

Isabel Cunha
Isabel Cunha apresentou a reclamação
19 de setembro 2018

Um dia que poderia ter sido muito prazeroso e que se tornou terrível porque:
1) a receção à viagem estava marcada às 08,30h na Marina do Freixo, de dia 18/09/2018, onde chegámos com 5m de antecedência e onde já havia muitas pessoas à espera ,sem que tivemos sido no mínimo avisados de que não estávamos desacompanhados e que entretanto se daria inicio aos trâmites para a viagem; este início deu-se às 08,50h e o barco partiu deste cais às 09,15h.
2) O espaço a que nos confinaramé demasiadamente pequeno para o nr de pessoas e é comum à zona de refeição onde, para aí permanecermos ficamos extremamente apertados. Mesas para 6 pessoas que, no momento das refeições em especial, se "atropelam" por fata de espaço e se começam a sentir desconfortáveis com o calor que entretanto se fazia sentir, sem possibilidade de se abrir uma janela , já que a área é totalmente fechada Agravado com umas cadeiras extremamente pesadas e incómodas, para uma viagem de 07h até à Régua que nos deixa chegar ao local completamente cheios de dores nas costas e de pernas inchadas.
3) O único lugar onde se pôde usufruir de um espaço mais aprazivel, embora não tivesse dado para todas as pessoas caso quisessem para aí ir na sua maioria, era a parte traseira do barco onde figuravam uma serie de cadeiras empilhadas, um chapéu de sol que, nos momentos de calor, para quem quisesse sair do inferno da sala, nunca foi aberto.
4) O ar condicionado apresentou duas razões diferentes para não ter sido usado; uma das assistentes disse a alguém no barco que não funcionava porque estava com problemas na tiragem do ar e a outra , já fora do barco quando confrontada com a situação disse-me que não tinham ligado o AC porque quando só é uma pessoa ou duas a pedir não se justifica caso que não aconteceu quando, na viagem de comboio fomos confrontados com uma maioria desagradas em quase todos estes aspetos em especial o da falta de comodidade e de AC, num dia de calor imenso. Entende-se não ser suposto que, quem paga uma verba que não é tão pouco como isso, não precise de suplicar por AC se o barco dispõe e se a tripulação já deve conhecer este tipo de queixas e situações.
5) O almoço poderia ter sido trivial como foi mas apresentar outra qualidade. As batatas que acompanhavam a carne estavam enqueijadas a mostrar que não erasm decididamente confeção do dia. Valeu a salada que conseguiu refrescar.
6) O desembarque com precalços na atracação ao cais e não existiu uma escada ou rampa de ligação das escadas do barco para a plataforma do cais de embarque. Estavamos tão cansados desta viagem que quisemos tomar um comboio às 16,48H fora do que nos traria de regresso incluido na viagem que não conseguimos fazê-lo com este imprevisto.
Da viagem valeu essa extraordinária paisagem dum Douro magnifico mas que ainda não consegue curar dopres nas costas e pernas provocadas por desconforto de condições e uma tripulação que na figura do seu Mestre/Comandante foi simpática . Pena que os designios do Comandante no inicio da viagem não se tivessem concretizado pois com estas condições poucos se terão sentido capazes de se dar ao convívio e desfrutar o melhor possivel com os companheiros de viagem.

Data de ocorrência: 19 de setembro 2018